AVIAÇÃO

Aeroportos de Londres batem recorde de paxs para agosto

Divulgação
Heahtrow, o principal aeroporto da cidade, teve em agosto o segundo mês com maior movimento na sua história
Heahtrow, o principal aeroporto da cidade, teve em agosto o segundo mês com maior movimento na sua história
Os quatro principais aeroportos de Londres bateram recorde de movimentação último mês. Heathrow, Gatwick, Luton e Stansted tiveram o mês de agosto mais movimentado de suas histórias, mesmo poucos meses após os atentados terroristas acontecidos no país, confirmando a expectativa de que o país vem se recuperando bem dos ataques sofridos.

Maior e principal da cidade, o aeroporto de Heathrow recebeu 7,5 milhões de passageiros durante agosto, 2% a mais que o mesmo período do ano passado, e o segundo mês mais movimentado em toda sua história. Entre os destinos de destaque, o Oriente Médio e lugares no próprio Reino Unido, com um aumento de 7% e 6%, respectivamente.

Já Gatwick recebeu 4,9 milhões de viajantes no mês passado, batendo o recorde como mês mais movimentado da sua história; foi um aumento de 2,1% em relação a agosto de 2016. Um total de 8,1 milhões de passageiros viajaram pelo aeroporto durante as sete semanas de alta temporada do verão, com voos de longa distância registrando um crescimento de 11,1% em relação ao ano passado. O destino com maior aumento de procura foi Fort Lauderdale (Flórida), seguido de Santa Lúcia, Oakland (Califórnia) e Varadero (Cuba).

O aeroporto de Luton recebeu 1,6 milhão de passageiros em agosto, 6,8% a mais que o último mês de agosto, e o 41º mês consecutivo de crescimento em número de viajantes. Entre junho e agosto, foram 4,7 milhões de pessoas passando pelo aeroporto, o mais movimentado verão de sua história.

Por fim, Stansted recebeu 2,7 milhões de passageiros em agosto, também o mês mais movimentado de sua história, e 9,9% a mais que no mesmo período do ano passado.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA