Raphael Silva   |   11/09/2017 09:33

Novo Centro de Convenções da Bahia tem proposta aceita

Conselho aprovou uma proposta preliminar para a estruturação de um fundo de investimento para construir e operar o empreendimento

Salvador deu mais um passo rumo ao novo Centro de Convenções da Bahia. No último dia 6, o conselho gestor do programa de Parcerias Público-Privadas (PPP) aprovou uma proposta preliminar para a estruturação de um fundo de investimentos para construção e operação do novo empreendimento. A decisão foi publicada pela Resolução nº 5/17 no Diário Oficial do Estado.

Dentre as decisões está a autorização para que a Reag Gestora de Recursos desenvolva estudos de estruturação de um fundo de investimento por conta própria, sem custos públicos. De acordo com o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, o governo estadual caminha para uma resolução desse assunto.

“A meta é erguer o novo Centro de Convenções e instituir um eficiente modelo de gestão que fortalecerá o turismo de negócios e eventos”, revelou Alves, que ainda disse ter a estratégia alinhada junto à PPP.

A estimativa de investimento é de R$ 400 milhões numa área utilizável de aproximadamente 230 mil metros quadrados, situada no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. O antigo Centro de Convenções, que está fechado desde o desabamento, há cerca de um ano, ocupa uma área de 153 mil metros quadrados.

A proximidade do Aeroporto Internacional de Salvador e do metrô beneficiará o novo Centro, a ser localizado na avenida Paralela. A Costa de Itapuã, com um parque hoteleiro com mais de 2,2 mil apartamentos e 4,4 mil leitos deverão ajudar a alocar visitantes de eventos.

Tópicos relacionados