Leonardo Ramos   |   22/09/2017 15:40

Argo: integração de ferramentas mobile é solução para viagens corporativas

Alexandre Arruda, CEO da Argo Solutions, explica tendência de integração de ferramentas e aplicativos de celular, como forma de otimizar e facilitar vida do viajante corporativo; veja o vídeo

Emerson Souza
Alexandre Arruda, CEO da Argo Solutions, explica tendência de integração de ferramentas mobile
Alexandre Arruda, CEO da Argo Solutions, explica tendência de integração de ferramentas mobile
Um dos caminhos para facilitar a vida do viajante corporativo é não apenas criar novas ferramentas e aplicativos no celular, mas ser capaz de interligá-los. É isso que defende o CEO da Argo Solutions, Alexandre Arruda, em entrevista concedida ao PANROTAS Corporativo durante o Corporate Travel Forum, em São Paulo, promovido pela HRS.

Ele afirma ter todas as funcionalidades de seu smartphone conectadas no celular é a tendência do mercado corporativo de viagens, e é o caminho em que a Argo tem investido. "É a integração do ecossistema em si. Acreditamos que não é só uma ferramenta que vai resolver o problema do nosso cliente, mas várias, que devem ser integradas pensando em usabilidade, conciliação e consolidação de dados", explica o CEO da Argo.

Com a agilidade proveniente desta melhor integração, a tendência, para Arruda, é ver uma maior mobilidade nas viagens corporativas. "O viajante está cada vez mais fazendo sua própria viagem, de forma integrada, usando tecnologias como Uber e Cabify, e até mesmo o Airbnb", exemplificou.

A visão do executivo vai de acordo com pesquisa divulgada nesta semana pela Egencia, braço da Expedia, feita com viajantes corporativos: ela aponta que 76% dos entrevistados estadunidense desejam maior integração pelos smartphones para tratar das viagens.

"É para esse caminho que acho que esse mercado vai, e é nisso que a gente acredita e está investindo", conclui Alexandre Arruda.

Veja o vídeo completo da entrevista abaixo:



Tópicos relacionados