Bruno Hazov   |   17/08/2023 12:47

Rede Voa apresenta potencial de investimento no aeroporto de Bauru (SP)

Espaço do terminal permite grandes incorporações que gerem emprego e renda para a população local

Divulgação
Marcel Moure, CEO da Rede VOA, apresentou detalhes sobre a operação da concessionária no Aeroporto de Bauru-Arealva
Marcel Moure, CEO da Rede VOA, apresentou detalhes sobre a operação da concessionária no Aeroporto de Bauru-Arealva

A Rede Voa – administradora de 16 aeroportos no interior de São Paulo – apresentou seu masterplan para a operação do Aeroporto de Bauru-Arealva (SP). Reunião realizada na sede da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Bauru contou com a presença de empresários, Secretaria Estadual de Turismo e Viagens e gestores públicos.

O intuito do encontro foi discutir futuros investimentos públicos e privados na infraestrutura aeroportuária de Bauru, a maior sob administração da Voa. O espaço do aeroporto permite grandes incorporações que gerem emprego e renda para a população local.

Localizado entre as cidades de Bauru e Arealva, o aeroporto possui uma pista de 2,1 mil metros de comprimento e 45 metros de largura, possibilitando pousos de aeronaves Boeing 767. Segundo a concessionária, pode receber diversos tipos de empreendimentos que alavanquem a economia local.

“Neste primeiro encontro de negócios, queremos mostrar o potencial do aeroporto, para fomentar a vinda de centros logísticos, lembrando que há um forte viés de distribuição aqui no centro do Estado de São Paulo. Esses voos de carga podem ser internacionais e vão gerar emprego e renda ao entorno, aumentando inclusive a arrecadação de impostos aos dois municípios. O que buscamos aqui, nesse encontro, foi despertar o apetite e a vocação dos agentes públicos e privados para investir em Bauru”

Marcel Moure, CEO da Rede Voa

A empresa também ressaltou que busca um crescimento ordenado do aeroporto, em consonância com o Plano Diretor da cidade e com os anseios da sociedade. A Rede Voa administra, além do aeroporto Bauru-Arealva, outras 15 estruturas aeroportuárias nas cidades de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá.

Tópicos relacionados