Bruno Hazov   |   23/06/2023 12:57
Atualizada em 23/06/2023 18:47

Trade turístico de Canoa Quebrada (CE) discute reposicionamento do destino

Plano de reposicionamento do destino conta com participação do poder público, Sebrae-CE e empresários


Divulgação
Encontro ocorreu no auditório do Hotel Long Beach, em Canoa Quebrada e reuniu representantes do poder público, trade turístico e Sebrae-CE
Encontro ocorreu no auditório do Hotel Long Beach, em Canoa Quebrada e reuniu representantes do poder público, trade turístico e Sebrae-CE

O trade turístico de Canoa Quebrada participou de uma escuta coletiva promovida pelo Sebrae-CE e pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), com apoio da prefeitura de Aracati. O objetivo do encontro, realizado na última segunda-feira (20), foi entender as necessidades do setor de serviços e discutir o reposicionamento turístico do destino.

A escuta coletiva é a primeira etapa do cronograma para o projeto de reposicionamento turístico do destino, que inclui uma série de ações, como workshops de mercado e campanhas de marketing que visam expandir os roteiros e produtos turísticos locais. A escuta serviu para que o poder público pudesse identificar os anseios da cadeia produtiva do turismo de Canoa Quebrada, representada por meios de hospedagem, agências de receptivos, operadores turísticos e alimentação fora do lar.

Canoa Quebrada integra um roteiro de quase 200 quilômetros composto pelos municípios de Aracati, Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Beberibe, Fortim e Icapuí, conhecido como Rota das Falésias. No ano passado, a prefeitura de Aracati destinou R$ 34 milhões para obras de infraestrutura no município, que incluíram a construção de uma nova praça na praia de Canoa Quebrada e revitalização das orlas e passeios públicos das praias de Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato e Retirinho.

O Centro Histórico de Aracati também passou por reformas, com destaque para a recuperação de prédios históricos como o Teatro Municipal Francisca Clotilde, o Espaço das Artes (antigo prédio do Barão de Aracati), Igreja do Bonfim, Paço Municipal (sede do governo), Aracaty Club e a casa do escritor Adolfo Caminha.

A necessidade de atualizar o modelo de turismo de Canoa Quebrada vem das recentes mudanças impostas pelo período de pandemia, que transformaram o turismo em diversas regiões do mundo. O plano de reposicionamento conta com ações de curto, médio e longo prazo para promover ainda mais os passeios, a gastronomia, o artesanato e a cultura local.

“É uma iniciativa que diz muito sobre esse o novo momento que a Praia de Canoa Quebrada começa a viver, agora. Esse redirecionamento, norteado por Eixos Estratégicos e a expansão do público-alvo inserido dentro do roteiro Rota das Falésias, deve ser celebrado. Principalmente pela conexão que o projeto alcançou, unindo todos em torno de um mesmo. Fico particularmente orgulhoso com o trabalho do Sebrae-CE apoiando a construção dessa ação, reforçando que o nosso empenho continuará até que ela se torne uma realidade e um sucesso.”

Alci Porto Gurgel, Diretor do Sebrae-CE

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Colaboração para o Portal PANROTAS

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!