Bruno Hazov   |   02/01/2024 17:26
Atualizada em 02/01/2024 17:37

Verão de 2024 terá maior oferta de voos domésticos, diz MTur

Azul Gol e Latam ampliam conectividade aérea em parceria com o MTur

Divulgação Infraero
Um levantamento da Embratur revela que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia quanto ao número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o número chegou a 64,8 mil viagens, cifra também 40% maior que a registrada no ano de 2022
Um levantamento da Embratur revela que o Brasil voltou ao patamar pré-pandemia quanto ao número de voos ofertados. Em 2019 e 2023, o número chegou a 64,8 mil viagens, cifra também 40% maior que a registrada no ano de 2022

A alta temporada no Brasil em 2024 contará com uma maior oferta de voos: Azul e Latam terão 5,7 mil viagens extras, enquanto a Gol completará quase 21 mil operações em janeiro. O incremento faze parte de um esforço do MTur para ampliar a conectividade aérea no País por meio do programa “Conheça o Brasil: Voando”.

Latam

A empresa aérea Latam organizou três mil voos extras para todo o mês de janeiro. Os destaques são para os estados da Bahia (562 voos extras), Santa Catarina (538), Brasília-DF (532), Ceará (240) e Pernambuco (234). O objetivo é atender os cerca de 7,3 milhões de passageiros que a companhia espera transportar, uma alta de 17% ante o mesmo período 2022/2023.

A oferta da companhia aérea para a Bahia contempla voos entre Salvador e Congonhas/Guarulhos (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Santos Dumont e Galeão (RJ). Já na capital federal, haverá viagens ligando a 34 terminais, com destaque para Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, Galeão, Fortaleza, Porto Alegre, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Belém e Santarém. Em Santa Catarina, as viagens levarão a terminais a exemplo de Florianópolis, Jaguaruna, Joinville, Navegantes e Chapecó.

Azul

Já a Azul Linhas Aéreas realizará 2,7 mil voos extras até o início de fevereiro, sendo 52% das viagens na região Nordeste (1.419). As frequências que sobressaem ficam por conta das conexões de Campinas-SP a Fortaleza (174 voos extras), de Recife-PE a João Pessoa-PB (172) e de Campinas-SP para Maceió-AL (112). Já o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte-MG, terá novas rotas rumo a Santarém (PA), Navegantes (SC) e Foz do Iguaçu (PR).

Em Recife, os voos da Azul vão ligar a capital pernambucana as cidades de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Maceió, Salvador, Aracaju e ao estado de São Paulo, a partir dos municípios de Ribeirão Preto e de São José do Rio Preto, sendo que as cidades de Belo Horizonte e de Uberlândia, em Minas Gerais, também terão frequências semanais. Ainda em relação à capital pernambucana, a empresa lançou novas rotas com voos extras rumo à Curitiba (PR), Bauru e Presidente Prudente, em São Paulo.

Gol

A GOL, por sua vez, vai operar 20,8 mil voos somente em janeiro, um aumento de 11% na comparação com outubro deste ano. As principais conexões serão entre o estado de São Paulo e as cidades de Salvador, Recife, Maceió e Ilhéus (BA); de Porto Seguro (BA) e de Fortaleza para São Paulo e de Belo Horizonte rumo a Salvador, bem como viagens entre Buenos Aires (Argentina), Florianópolis e Rio de Janeiro e Brasília-Miami, nos Estados Unidos.

Em Alagoas, a GOL terá aumento de 76% nas operações, oferecendo nova rota de Congonhas a Maceió. Serão ampliadas também viagens da capital alagoana a Brasília, Belo Horizonte, Guarulhos e Salvador. Na Bahia, a elevação vai atingir 43%, com o incremento de conexões rumo ao Sul do Brasil, envolvendo voos de Salvador com destino a Curitiba e Porto Alegre, bem como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória (ES), além das viagens de Guarulhos a Jericoacoara (CE).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Colaboração para o Portal PANROTAS

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!