Movida

Bruno Hazov   |   15/02/2024 12:21

Turismo paulista espera arrecadar R$ 304 bilhões em 2024, aponta Setur-SP

Expectativa é a de que o PIB do setor cresça 5,1%, representando 9,6% de todas as riquezas produzidas


Setur-SP/ Divulgação
Turismo deverá ser responsável pela criação de 46 mil novos postos de trabalho neste ano
Turismo deverá ser responsável pela criação de 46 mil novos postos de trabalho neste ano

O Turismo no Estado de São Paulo deve movimentar cerca de R$ 304 bilhões em 2024, de acordo com dados divulgados pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP). São esperados cera de 49 milhões de turistas até dezembro.

A expectativa é de que o PIB do Turismo no Estado de São Paulo cresça 5,1% chegando a representar cerca de 9,6% de todas as riquezas produzidas. Cerca de 46 mil novos postos de trabalho deverão ser inaugurados.

“É uma expansão sólida e sustentável em todos os sentidos. O Turismo paulista se tornou uma das principais apostas da economia de São Paulo, seja pela abrangência da cadeia, que inclui gastronomia, transporte e comércio; seja pela rapidez e pelo dinamismo com que converte novas oportunidades em empregos e renda para a população”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Distritos Turísticos e participação em feiras

Com a criação de um Distrito Turístico Urbano, o Governo do Estado de São Paulo pretende recuperar o centro da capital paulista, estimulando a atividade turística e a visitação aos antigos prédios que contam a história da cidade de São Paulo. A ação promove a criação de um território seguro e sustentável a partir de corredores turísticos, fachadas ativas, novas habitações e postos de trabalho, com o incentivo à instalação de novos negócios, benefícios econômicos, fiscais e de crédito.

O Turismo paulista também marcou presença em feiras nacionais e internacionais, como é o caso da World Travel Market London 2023 – WTM, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro de 2023, no ExCel, em Londres, na Inglaterra.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias