Bruno Hazov   |   19/10/2023 12:54
Atualizada em 19/10/2023 12:59

Setur-SP lança marca para Litoral Norte e anuncia crédito para municípios

Nova marca integra os municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba

Setur-SP/ Celso Silva
Nova marca foi apresentada aos prefeitos e secretários de Turismo de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba
Nova marca foi apresentada aos prefeitos e secretários de Turismo de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba

A secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou a marca turística "Litoral Norte, é natural, é SP", que integra os municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O lançamento é parte de um pacote de ajuda planejado pelo Governo Estadual para auxiliar cidades do Litoral Norte Paulista afetadas pelas fortes chuvas de fevereiro deste ano.

O lançamento da marca contou com um vídeo promocional com os principais atrativos da região, destacando a biodiversidade da Mata Atlântica e as famosas praias do litoral. Segundo Fernanda Chiavone, consultora Invest SP/Setur SP, a marca deverá figurar em feiras internacionais e produtos turísticos dessas regiões até o final do ano.

Programas de Crédito

Durante o lançamento também foi realizado um workshop com apresentações sobre as regiões turísticas e promoção de novos destinos e produtos turísticos no Litoral Norte. No workshop, foi apresentado o novo programa de crédito turístico anunciado para a região, no valor de R$ 33,3 milhões para os cinco municípios que integram a região, além dos já anunciados R$ 4 bilhões pelo programa CrediturSP.

O lançamento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena, a secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, o secretário Estadual da Gerência de Apoio ao Litoral Norte, André Porto Rodrigues, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, além dos secretários municipais e adjuntos de Turismo das cidades do Litoral.

“A marca é o resultado de mais de seis meses de trabalho, estudo e pesquisa, onde encontramos a síntese da alma turística do Litoral Norte. Nosso maior patrimônio é a natureza e com isso desenvolvemos um direcionamento de mercado e da marca regional. É uma ferramenta que o Governo do Estado coloca a disposição dos municípios do Litoral Norte”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS