Bruno Hazov   |   18/08/2023 11:41

Portos brasileiros promovem visitação gratuita a navios

Ação é promovida pela Marinha Brasileira nos portos de Salvador, Recife, Belém e Rio Grande do Norte


Marinha do Brasil
Navio Cisne Branco, atracado em Salvador, já recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo dados da Agência Marinha de Notícias.
Navio Cisne Branco, atracado em Salvador, já recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo dados da Agência Marinha de Notícias.
Portos brasileiros estão recebendo navios da Marinha Brasileira para visitação gratuita do público. A ação é uma oportunidade para que a sociedade civil possa conhecer o trabalho da Marinha e explorar as inovações e estudos feitos nos principais instrumentos do poder naval brasileiro. Salvador, Recife, Belém e Rio Grande do Norte já estão recebendo milhares de turistas em seus principais portos para as visitações gratuitas.

Segundo o Ministério do Turismo, a ação também visa promover a próxima temporada de cruzeiros 2023-2024. Segundo a pasta, serão 200 roteiros, com nove navios e mais de 840 mil leitos à disposição do público. Celso Sabino comemorou a frequência de visitação aos navios da Marinha, ressaltando que a curiosidade pelas estruturas navais é fundamental para o sucesso da próxima temporada de cruzeiros.

  • Salvador - a cidade está promovendo visitações gratuitas ao navio Cisne Branco, que representa o Brasil em eventos internacionais e missões diplomáticas. Desde o dia 9 de agosto, já recebeu mais de 16 mil visitantes, segundo dados da Agência Marinha de Notícias;
  • Recife - O porto de Recife abriu visitações aos navios da Marinha Brasileira NE Brasil e Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) "Atlântico" (A-140) - um dos maiores navios de guerra da Marinha do Brasil e de toda a América Latina. O NAM conta com uma estrutura de 208 metros de comprimento e 31,7 metros de boca (largura) e mostrará como foi projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas e projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. Já o NE Brasil vai apresentar os conhecimentos teóricos adquiridos pelos militares na Escola Naval durante o ciclo escolar, para aprimorar a formação cultural dos futuros Oficiais e representar o País e a Marinha nos portos visitados;
  • Belém - o porto de Belém também recebeu, na semana passada, o Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”. Visitantes puderam conhecer o navio da Marinha Brasileira e acompanhar a apresentação “Parada Após o Pôr do Sol", que conta um pouco da história da atividade marítima no Brasil a partir da reprodução de imagens e sons;
  • Rio Grande do Norte - No dia dos Pais, a Marinha Brasileira disponibilizou duas Fragatas, a Independência (F 44) e União (F 45), para visitação pública. Um dos principais atrativos a bordo foi a visitação aos helicópteros UH-12 Esquilo e AH-11B WildLynx, embarcados nos navios.

Tópicos relacionados