Beatrice Teizen   |   27/07/2023 18:34
Atualizada em 27/07/2023 18:56

Um Dia de Cruzeiros no Rio antecipa novidades da temporada 23/24; fotos

Evento da Abav-RJ foi realizado nesta quinta-feira (27), na sede da CNC, no Rio de Janeiro


PANROTAS / Marluce Balbino
Alexandre  Sampaio, da CNC, Luiz Strauss, da Abav-RJ, Nilo Sergio, da Setur-RJ, e Marco Ferraz, da Clia Brasil
Alexandre Sampaio, da CNC, Luiz Strauss, da Abav-RJ, Nilo Sergio, da Setur-RJ, e Marco Ferraz, da Clia Brasil

Mais de 200 agentes de viagens participaram da 9ª edição do Um Dia de Cruzeiros no Rio, organizado pela Abav-RJ, realizada hoje (27), na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), no Rio de Janeiro.

A abertura do encontro contou com a presença do presidente do Conselho de Turismo da CNC e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio; do presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, e do subsecretário Estadual de Turismo, Nilo Sergio Félix.

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ, destacou a importância dos agentes de viagens na venda de cruzeiros e reforçou que é um produto que atende aos mais variados perfis de público.

“Vender cruzeiros é oferecer aos clientes uma viagem completa e que atenda às expectativas dos mais diversos passageiros. As agências de viagens representam 95% da força de vendas desse mercado, e conhecer de perto a peculiaridade de cada produto é essencial”, destacou Strauss.

Marco Ferraz ministrou uma palestra onde mostrou o crescimento do setor nos últimos anos e a expectativa para a temporada 2023/2024, que começa em outubro.

Segundo o dirigente, esta deve ser a maior temporada dos últimos anos e a mais longa, e representa um aumento de 8% em relação ao ano passado.

“Serão 195 dias de temporada com a presença de nove navios das empresas Costa e MSC, que farão 200 roteiros. Só no Rio de Janeiro, teremos a oferta de 53 mil cabines ‘dedicadas’ para embarque no Píer Mauá, o que representa uma movimentação de cerca de 150 mil passageiros e R$ 500 milhões em receita”, destacou Ferraz.

No Brasil, a projeção é que a temporada 2023/2024 injete R$ 3,9 bilhões na economia e gere 50 mil empregos.

O evento, que teve o apoio da CNC e da Setur-RJ, contou ainda com treinamentos das sete principais empresas de cruzeiros marítimos e fluviais, no Brasil e no mundo: Costa, Discover Cruises, MSC, Norwegian, R11 Travel, Transmundi e Velle.

Veja fotos do evento no álbum a seguir.

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