Bruno Hazov   |   26/02/2024 13:07
Atualizada em 26/02/2024 14:28

1º Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo acontece em SP

Evento reúne fundos de investimento nacionais e internacionais e apresentou oportunidades de investimento

PANROTAS / Bruno Hazov
Evento no WTC Sheraton reuniu investidores nacionais e internacionais na Capital paulista
Evento no WTC Sheraton reuniu investidores nacionais e internacionais na Capital paulista

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo promoveu, nesta segunda-feira (26), o primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo, a fim de promover networking e rodadas de negócios com investidores internacionais, além de divulgar as oportunidades de investimento no Turismo do Estado.

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, deu início ao evento, realizado em parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, do São Paulo Convention & Visitors Bureau e da Câmara de Comércio de SP.

"Esse evento tem a finalidade de apresentar oportunidades de investimento no Estado de São Paulo, promovendo captação de recursos para produtos turísticos e projetos no segmento, divulgando as fontes de financiamento, os atrativos turísticos e as oportunidades de negócios que temos. O Turismo participa de cerca de 10% do PIB paulista, um volume que demonstra a importância do segmento em todo o Estado"

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estao de São Paulo
PANROTAS / Bruno Hazov
Secretário Roberto de Lucena apresentou oportunidades de investimento no Turismo paulista
Secretário Roberto de Lucena apresentou oportunidades de investimento no Turismo paulista

Participaram do Fórum 14 fundos de investimento, sendo dez internacionas. Foram apresentados aos investidores um total de 34 oportunidades de negócios e aportes no Turismo paulista.

Lucas Ferraz, secretário de Estado de Negócios Internacionais, falou sobre o potencial da cidade e do Estado de São Paulo, ressaltando que a atividade turística em SP ainda pode crescer muito mais, chegando a níveis de visitação comparáveis a Buenos Aires. Para isso, Ferraz apontou a necessidade de desburocratizar os negócios no setor, promovendo mais encontros com investidores nacionais e internacionais.

Também participou do evento a Câmara de Comércio dos BRICs, que levou ao Fórum representantes e investidores dos países membros, como Rússia, Egito, África do Sul, Índia e China.

Tópicos relacionados