Bruno Hazov   |   20/07/2023 13:10
Atualizada em 20/07/2023 13:39

Fohb prevê R$ 5,7 bilhões em investimentos em novos hotéis até 2027

De acordo com entidade, cidades com menos de 100 mil habitantes lideram oferta de novos hotéis


PANROTAS / Emerson Souza
Orlando de Souza falou sobre as expectativas de abertura de novos hotéis no Brasil, citando as regiões sul e sudeste como maiores indutoras de investimento para novos hotéis
Orlando de Souza falou sobre as expectativas de abertura de novos hotéis no Brasil, citando as regiões sul e sudeste como maiores indutoras de investimento para novos hotéis

Durante a 5ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo, o presidente executivo do Fohb, Orlando Souza, apresentou números relevantes da indústria hoteleira nacional, mostrando uma franca recuperação do setor e novos investimentos. Segundo Souza, a entidade espera investimentos de até R$ 5,7 bilhões em novas estruturas hoteleiras com abertura até 2027.

O executivo citou que, atualmente, há cerca de 108 projetos de hotéis em desenvolvimento no Brasil. A nova oferta de hotéis com abertura até 2027 está distribuída por 93 cidades do País. A maior oferta concentra-se nas regiões Sul e Sudeste, que somam 56% da representatividade de novas unidades hoteleiras, seguida da região Nordeste, com 22%.

"A região Sul do País ganhou destaque no último ano, principalmente no Estado de Santa Catarina, que conta com 14 novos hotéis em construção", revelou Souza.

Desses novos empreendimentos previstos, cerca de 35% serão no segmento supereconômico ou econômico, seguido de empreendimentos midscale, que representam 38% da fatia. O segmento de luxo, ou upscale, reunirá 27% dos novos empreendimentos hoteleiros em construção.

As cidades com mais de 1 milhão de habitantes perderam participação no mercado de novas UHs, enquanto que cidades com até 100 mil habitantes ganharam destaque no desenvolvimento de novos hotéis, totalizando 35% da oferta futura.

Nesse cenário, cidades do interior superam capitais e regiões metropolitanas quando o assunto são novos empreendimentos hoteleiros, reunindo cerca de 68% dos empreendimentos hoteleiros futuros, contra 27% de novos hotéis em capitais e 5% em regiões metropolitanas.

Tópicos relacionados