Bruno Hazov   |   23/05/2024 13:29
Atualizada em 23/05/2024 13:30

Quais as estratégias para reter clientes no multipropriedade? CEOs explicam

Estratégias de pós-venda para aprimorar a retenção de clientes

PANROTAS / Bruno Hazov
Participaram do 2º painel Fernando Vogt, Diretor-Comercial no Village Itaparica, Rafael Albuquerque, Diretor de Multipropiedade do Hot Beach, Gilson Gratão, Co-fundador da Gav Resorts e Eneuda Lima, Gerente de Pós-Vendas da Tudo Consultoria
Participaram do 2º painel Fernando Vogt, Diretor-Comercial no Village Itaparica, Rafael Albuquerque, Diretor de Multipropiedade do Hot Beach, Gilson Gratão, Co-fundador da Gav Resorts e Eneuda Lima, Gerente de Pós-Vendas da Tudo Consultoria

No segundo painel do último dia de Adit Share 2024, foram discutidas estratégias do pós-venda para reter clientes no mercado de propriedade compartilhada. Diretores comerciais revelaram como o relacionamento com o cliente pode fidelizar a relação com o consumidor.

"Uma das estratégias essenciais para ter clientes satisfeitos com o imóvel é não vendê-lo como um investmento imobiliário, e sim como uma experiência de férias. Não podemos ser levianos e comercializar a unidade como um imóvel que vai valorizar, como um investimento imobiliário, pois isso não é necessariamente verdade nesse mercado"

Fernando Vogt, do Village Itaparica

Outro ponto importante citado por todos foi o relacionamento com o cliente, sobretudo através dos canais digitais, que muitas vezes atendem melhor às necessidades do consumidor do que canais físicos.

O canal digital também é muito importante na retenção. Esse é, muitas vezes, o principal canal de relacionamento com o cliente. Um canal digital forte, com uma equipe de atendimento bem treinada e capacitada, podem contribuir para reter esse cliente para uma renovação de seu contrato"

Gilson Gratão, da Gav Resorts

A necessidade de aprender com o cliente ao longo da operação, entendendo suas necessidades, suas reclamações e seus desejos, também foi um fator importante para os palestrantes.

"Precisamos aprender sempre, mesmo quando o cliente cancela ou não renova o contrato. Se isso acontece, é nosso papel entender o que pode ser melhorado e como evitar que isso aconteça com outro consumidor. É um aprendizado constante em busca de melhoria"

Eneuda Lima, da Tudo Consultoria

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS