Bruno Hazov   |   29/06/2023 12:24

Sudene discute crédito para construção de resorts em João Pessoa (PB)

Empreendimentos serão construídos no Polo Turístico Cabo Branco, com incentivos fiscais na ordem de 60%

Divulgação
Polo Turístico Cabo Branco conta com área de 654 hectares e incentivos fiscais na ordem de 60%
Polo Turístico Cabo Branco conta com área de 654 hectares e incentivos fiscais na ordem de 60%

A Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) realizou agenda em João Pessoa (PB) com empresários do segmento turístico para discutir a liberação de crédito para a construção de empreendimentos hoteleiros no Polo Turístico Cabo Branco.

Participaram da reunião o diretor de gestão de Fundos, Incentivos e de Atração de Investimentos da Sudene, Heitor Freire, o governador da Paraíba, João Azevêdo, e empresários interessados na construção de resorts na região turística.

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Sudene estimula, por meio da administração de incentivos e benefícios fiscais, os investimentos privados prioritários, as atividades produtivas e as iniciativas de desenvolvimento sub-regional no Nordeste, com a intenção de criar mais postos de trabalho para a população local.

Ao todo, três projetos hoteleiros no Polo Turístico Cabo Branco já estão sendo tocados em uma área de 654 hectares. Os resorts atualmente em processo de licitação ou construção são o Amado Bio & Spa, com 240 leitos, o Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort, com 1,464 leitos, e o Tauá Resort João Pessoa, com 1,120 leitos. Após a conclusão desses projetos, a capital paraibana passará a contar com a oferta de mais de 14 mil apartamentos para turistas.

O Polo Turístico Cabo Branco é uma área localizada entre o mar do litoral sul paraibano e o Parque das Trilhas – maior reserva ambiental de Mata Atlântica inserida em malha urbana do Brasil, com 575 hectares – que destina 21 lotes para o desenvolvimento do maior complexo turístico planejado do Nordeste. A região possui legislação específica de tributos municipais (ISS), com incentivos fiscais na ordem de 60%.

O governador João Azevedo ressaltou que a liberação de crédito para empreendimentos como esses é fundamental para o desenvolvimento sustentável da região e para acelerar o início da operação dos hotéis, garantindo a geração de novos empregos para a população local.

“Nós sabemos que o Polo Turístico já está com três empreendimentos iniciados e precisamos logicamente ter acesso a crédito para que essas empresas possam agilizar o processo de construção. A Paraíba acessa muito pouco os fundos destinados ao Turismo da Sudene, mas eles são um importante instrumento de incentivo aos empresários interessados em apostar na nossa região”.

João Azevêdo, governador da Paraíba.

Tópicos relacionados