Bruno Hazov   |   08/08/2023 15:15
Atualizada em 08/08/2023 15:16

Itaipu e Embratur firmam parceria em prol do Turismo sustentável em Foz

Representantes das duas entidades discutiram promoção da atividade turística sustentável em Foz do Iguaçu


Divulgação
Representantes da Embratur e Itaipu firmaram parceria em prol do Turismo sustentável
Representantes da Embratur e Itaipu firmaram parceria em prol do Turismo sustentável
Representantes da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) e da Itaipu Binacional se reuniram para discutir parcerias na área do Turismo sustentável. Foz do Iguaçu (PR) é o segundo destino brasileiro mais importante para o Turismo internacional, atrás apenas do Rio de Janeiro, e é uma das prioridades da Embratur.

O encontro rendeu uma visita técnica à usina hidrelétrica de Itaipu e apresentação de diversos projetos ambientais encabeçados pela empresa, como o Parque Ecológico Itaipu e o Refúgio Biológico Bela Vista, que possui programas de reprodução de harpias e onças-pintadas. Entre os projetos discutidos no encontro, estão investimentos para o Parque Nacional do Iguaçu, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras.

A comitiva que visitou o destino Foz do Iguaçu na última quarta-feira (2) foi composta pelo gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur, Saulo Rodrigues, e seu assessor Virgílio da Costa Almeida, além de representantes do trade turístico de Foz do Iguaçu. A comitiva foi recebida pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni.

“Temos um grande potencial de Turismo de natureza e de baixo impacto aqui e em outras regiões do País. O importante é trabalhar para que a comunidade internacional reconheça esse potencial”.

Saulo Rodrigues, gerente de Sustentabilidade e Ações Climáticas da Embratur

Retomada do Turismo em Foz do Iguaçu

O Parque Nacional do Iguaçu apresentou aumento de quase 55% no número total de visitantes em comparação com o ano passado. Só o número de visitantes internacional apresentou crescimento de 70% na comparação anual. Argentinos, paraguaios, estadunidenses, franceses, alemães e chineses são os turistas que mais visitam as Cataratas.

Dados do Observatório de Turismo em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu mostram que as Cataratas receberam mais de 855 mil turistas no primeiro semestre do ano, sendo que quase 300 mil desses visitantes não são brasileiros.

Tópicos relacionados