Bruno Hazov   |   15/06/2023 13:57

Nota de crédito do Brasil pode passar de estável para positiva, segundo S&P

Decisão significa que a nota do País pode ser elevada de estável para positiva nos próximos dois anos

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Atualmente, a agência concede ao Brasil a nota
Atualmente, a agência concede ao Brasil a nota "BB-", três níveis abaixo do grau de investimento

A perspectiva para a nota de crédito do Brasil subiu de estável para positiva de acordo com a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P). Decisão foi divulgada nesta quarta-feira (14) e significa que a nota do País pode ser elevada nos próximos dois anos.

Atualmente, a agência concede ao Brasil a nota "BB-", três níveis abaixo do grau de investimento - mesma nota concedida pela Fitch, outra das principais agências de classificação de risco. O Brasil não tinha recebido aumento na perspectiva da nota de crédito desde 2019.

A melhora na perspectiva é o primeiro passo para aumentar a nota da dívida pública brasileira. Para que isso aconteça de fato, é necessário que políticas fiscais, como a reforma tributária e o chamado arcabouço fiscal, sejam aprovados, segundo comunicado emitido pela própria S&P.

Com o possível aumento, mais investidores se sentirão seguros para apostar no Brasil As agências de classificação de risco avaliam a garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública e serve como termômetro para investidores de todos os tipos.

*Com informações da Agência Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Bruno Hazov

Colaboração para o Portal PANROTAS

Bruno Hazov tem 908 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!