Marcel Buono   |   26/09/2019 20:55   |   Atualizada em 26/09/2019 21:08

Amapá vai à Abav Expo para entrar no mapa do Turismo

De acordo com a presidente da Abav-AP, Socorro Pereira, está na hora de o destino ser considerado uma opção de viagem tanto para quem compra como para quem vende

O Amapá marcou presença na 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, para destacar os atrativos do Estado na maior feira de Turismo da América Latina. De acordo com a presidente da Abav-AP, Socorro Pereira, está na hora de o destino ser considerado uma opção de viagem tanto para quem compra como para quem vende.

Filip Calixto
Socorro Pereira (Abav-AP), Edyr Pacheco (Sindetur-AP) e Rosângela Lima (Abav-AP)
Socorro Pereira (Abav-AP), Edyr Pacheco (Sindetur-AP) e Rosângela Lima (Abav-AP)
“O Amapá tem um potencial muito grande para o Turismo, principalmente quando se alia aos aspectos ecológicos. É o Estado mais preservado do Brasil em termos de natureza, conta com uma das gastronomias mais saborosas do País e ainda permite que seus visitantes experienciem diversas curiosidades ao longo do ano, como a Pororoca do Rio Amazonas ou o equinócio de primavera”, comentou a líder da Abav amapaense.

“Temos um destino que precisa ser colocado no mapa do Turismo brasileiro. Viemos à Abav Expo com o intuito de fazer o Amapá ser reconhecido e visitado por muitos que ainda não conhecem suas maravilhas. É uma região diferente das quais os turistas normalmente estão acostumados e quem vai se encanta”, completou.

Filip Calixto
Parte da comitiva do Amapá na Abav Expo, em São Paulo
Parte da comitiva do Amapá na Abav Expo, em São Paulo
Socorro Pereira ainda destacou a proximidade com a fronteira da Guiana Francesa, a passagem da Linha do Equador sobre a capital Macapá e o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, que é o maior parque nacional do Brasil e o maior em florestas tropicais do mundo. Nesta sexta-feira (27), duas agências de viagens do Estado farão parte da Black Friday da Abav Expo.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias