Marcos Martins   |   25/09/2019 16:18

Taiwan quer conquistar brasileiros como nova opção na Ásia

Representantes do destino avaliam que os brasileiros conhecem pouco o destino e querem incrementar o número de turistas do País, que hoje é de cinco mil ao ano


Filip Calixto
Chan Chen, Tsung-Che Chang, Jian Gueng He e Andrea Chung, do consulado e Turismo de Taiwan, durante a Abav Expo
Chan Chen, Tsung-Che Chang, Jian Gueng He e Andrea Chung, do consulado e Turismo de Taiwan, durante a Abav Expo
O destino do Taiwan, na Ásia, tem concentrado esforços para chamar atenção do viajante do Brasil e participa pela primeira vez da Abav Expo. A nação recebeu 11 milhões de turistas em 2018, sendo apenas cinco mil brasileiros, número considerado muito pequeno pelo representante do Governo de Taiwan em São Paulo, Tsung-Che Chang, que atua no Escritório Econômico e Cultural de Taipei como diretor superintendente.

“Temos dois escritórios no Brasil, sendo um em Brasília e outro em São Paulo, onde funciona o consulado. Entendemos que o Brasil ainda conhece pouco ou quase nada do Taiwan. Queremos que todos entendam que a Ásia não é apenas China e estamos no coração do continente”, explica Chang.

“Os estrangeiros adoram o nosso destino quando visitam e querem ficar mais. Nosso objetivo é aumentar não apenas o número de brasileiros no nosso país, mas incrementar o movimento nos dois lados. Temos montanha, praia, cultura chinesa e tribos, com uma cultura mista e gastronomia de excelente qualidade, onde é possível identificar as diferenças entre ocidente e oriente”, destaca.

O Taiwan aguarda com ansiedade a possível isenção de vistos para o destino, após o governo brasileiro sinalizar uma liberação para Índia e China, segundo o embaixador Jian Gueng He.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link: http://bit.ly/abav2019

Tópicos relacionados