DESTINOS

Veja em detalhes a participação do Turismo de SP na Abav Expo


Emerson Souza
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz
Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz
A pluralidade de atrações turísticas do Estado de São Paulo, destino anfitrião da 47ª Abav Expo e 52º Encontro Comercial Braztoa, poderá ser conferida ao longo dos três dias do evento, que acontece de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte. Conforme adiantado pelo Portal PANROTAS, as atrações começam na cerimônia de abertura do evento, às 10h, com a exibição do vídeo promocional da campanha São Paulo Pra Todos. Marca também o término da cerimônia uma apresentação musical do cantor Ayrton Montarroios.

Nos pavilhões haverá presença maciça de banners e painéis “instagramáveis” do Estado, espalhados pelos ambientes feira. Também haverá degustação de cafés paulistas e queijos artesanais, além de feira permanente com comercialização de cafés, cogumelos e queijos de São Paulo. No mesmo local haverá aula show do tradicional sanduíche de bauru do restaurante Ponto Chic.

Ainda haverá degustação do sanduíche de mortadela que transformou o Mercado Municipal em uma atração indispensável para quem visita a capital paulista. Outro espaço é a área Cozinha Paulista, dedicada à gastronomia regional, onde sempre acontecerão aulas shows com chefs convidados. Entres os nomes confirmados estão os de Tanea Romão, João Belezia e Eudes Assis, além do Restaurante Escola de Santos, com o tradicional prato Meca Santista.

Caio Pimenta/ SPTuris
Destino terá presença forte na Abav Expo
Destino terá presença forte na Abav Expo
Outra iniciativa será o estúdio fotográfico cenários SP Pra Todos, que transformará os cliques que trazem cenários do Estado em tags para malas de viagens. Já a arte urbana contará com representação do artista plástico Didu Losso, que produzirá painéis durante toda feira. Para o evento, criará três intervenções originais, painéis em grandes formatos utilizando-se da técnica de livepainting, uma forma de arte visual em que a peça é criada e finalizada em uma performance pública.

Nos dias 25 e 26, das 12h às 18h, será possível conferir o Ateliê Nômade e aprender mais sobre técnicas de artesanato regional. Falando em arte, a música não será esquecida, com apresentações diárias no encerrando da programação da Vila do Saber. Entre as atrações confirmadas estão as bandas Mustache e os Apaches, Fritz The Band e Roberta Oliveira e o Bando de Lá - Samba do Bixiga.

Também nos dois últimos dias da feira (26 e 27), das 15h30 às 16h30, acontecerá a capacitação Descubra São Paulo, que vai preparar os agentes para vender o destino com mais segurança e preparo.

As ações de São Paulo como destino anfitrão da Abav Expo estão sendo promovidas pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em conjunto com CVC, Gol Linhas Aéreas, Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Consórcio Mantiqueira Paulista, Consórcio Litoral Norte de São Paulo, Prefeitura Municipal de Santos, Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, entre outros parceiros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA