Isabella Tagliapietra   |   25/09/2019 15:00
Atualizada em 25/09/2019 15:01

Abreu revela estratégias para 2020; confira

A operadora fez algumas mudanças de estratégia em três segmentos. Agora, Estados Unidos, viagens nacionais e destinos exóticos estão de cara nova.


Filip Calixto
Ronnie Correa, da Abreu
Ronnie Correa, da Abreu
A Abreu está presente na Abav Expo 2019 e trouxe novidades estratégicas para a feira. As apostas para 2020 estão sendo trabalhadas em três frentes - Estados Unidos, viagens nacionais e destinos exóticos. Para fazer dar certo, a empresa adotou tarifas mais competitivas e de fácil consulta no portal, onde é possível reservar e pagar viagens com mais autonomia.

Uma das ações feitas pela Abreu foi a revisão da rede hoteleira dos destinos norte-americanos mais visitados pelo brasileiros. A rede atual conta com mais de 600 hotéis de contratação própria e mais de dois mil que podem ser reservados a partir de parcerias com DMCs e players do mercado.

“Uma importante conquista para o segmento de Estados Unidos foi a diferenciação de um câmbio competitivo, que acompanhará a oscilação cambial”, explica o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa. “Aliado aos novos bloqueios aéreos, isso oferecerá preços mais competitivos. Com isso, temos a expectativa de aumentar a base de agências que vendem Estados Unidos com a Abreu em 50%”, completa.

Em viagens nacionais a operadora espera crescer 50% em vendas. Para conseguir, houve uma reformulação da equipe e ampliação da oferta de produto, como pacotes diferenciados de enoturismo e ecoturismo.

“Visando aumentar a competitividade e melhorar os preços, negociamos ao longo do ano mais de quatro mil bloqueios aéreos em 2019 e outros dois mil para 2020, e isso deve prosseguir. Além disso, trouxemos melhorias nas ferramentas on-line para vendas automáticas no site”, comenta o executivo.

Antes nomeado como 'Grandes Viagens', os 'Destinos Exóticos' também ganharam novas estratégias. A mudança de nomenclatura foi feita para garantir melhor entendimento da experiência do viajante, que vão para lugares distantes, com cotidianos totalmente diferentes. Para o próximo será possível que os agentes ofereçam roteiros com mais foco em experiências e passeios especiais. A operadora pretender aumentar 80% das vendas neste segmento.

“As vendas para esses destinos foram as que mais cresceram na Abreu em 2019, seguindo uma tendência atual. Estamos simplificando o serviço das agências de viagem, adicionando diversos circuitos na plataforma automática de reservas. Isso diminui significativamente o tempo necessário para fazer reservas e evita erros, garantindo mais autonomia de vendas”, Corrêa declara.

Até o momento, o sistema já possui os circuitos para Marrocos, Israel, Jordânia, China e Japão, mas outros estão sendo inseridos gradualmente.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Isabella Tagliapietra

Isabella Tagliapietra tem 648 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS