Isabella Tagliapietra   |   25/09/2019 15:00   |   Atualizada em 25/09/2019 15:01

Abreu revela estratégias para 2020; confira

A operadora fez algumas mudanças de estratégia em três segmentos. Agora, Estados Unidos, viagens nacionais e destinos exóticos estão de cara nova.


Filip Calixto
Ronnie Correa, da Abreu
Ronnie Correa, da Abreu
A Abreu está presente na Abav Expo 2019 e trouxe novidades estratégicas para a feira. As apostas para 2020 estão sendo trabalhadas em três frentes - Estados Unidos, viagens nacionais e destinos exóticos. Para fazer dar certo, a empresa adotou tarifas mais competitivas e de fácil consulta no portal, onde é possível reservar e pagar viagens com mais autonomia.

Uma das ações feitas pela Abreu foi a revisão da rede hoteleira dos destinos norte-americanos mais visitados pelo brasileiros. A rede atual conta com mais de 600 hotéis de contratação própria e mais de dois mil que podem ser reservados a partir de parcerias com DMCs e players do mercado.

“Uma importante conquista para o segmento de Estados Unidos foi a diferenciação de um câmbio competitivo, que acompanhará a oscilação cambial”, explica o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa. “Aliado aos novos bloqueios aéreos, isso oferecerá preços mais competitivos. Com isso, temos a expectativa de aumentar a base de agências que vendem Estados Unidos com a Abreu em 50%”, completa.

Em viagens nacionais a operadora espera crescer 50% em vendas. Para conseguir, houve uma reformulação da equipe e ampliação da oferta de produto, como pacotes diferenciados de enoturismo e ecoturismo.

“Visando aumentar a competitividade e melhorar os preços, negociamos ao longo do ano mais de quatro mil bloqueios aéreos em 2019 e outros dois mil para 2020, e isso deve prosseguir. Além disso, trouxemos melhorias nas ferramentas on-line para vendas automáticas no site”, comenta o executivo.

Antes nomeado como 'Grandes Viagens', os 'Destinos Exóticos' também ganharam novas estratégias. A mudança de nomenclatura foi feita para garantir melhor entendimento da experiência do viajante, que vão para lugares distantes, com cotidianos totalmente diferentes. Para o próximo será possível que os agentes ofereçam roteiros com mais foco em experiências e passeios especiais. A operadora pretender aumentar 80% das vendas neste segmento.

“As vendas para esses destinos foram as que mais cresceram na Abreu em 2019, seguindo uma tendência atual. Estamos simplificando o serviço das agências de viagem, adicionando diversos circuitos na plataforma automática de reservas. Isso diminui significativamente o tempo necessário para fazer reservas e evita erros, garantindo mais autonomia de vendas”, Corrêa declara.

Até o momento, o sistema já possui os circuitos para Marrocos, Israel, Jordânia, China e Japão, mas outros estão sendo inseridos gradualmente.

Veja todas as notícias da Abav Expo 2019 neste link.

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