Feiras 2021: Abav Expo vai para Fortaleza e WTM será virtual

|


PANROTAS / Emerson Souza
Magda Nassar, da Abav
Magda Nassar, da Abav
A WTM Latin America acaba de anunciar que decidiu adiar eventos presenciais para 2022, e realizará neste ano uma edição virtual, nos dias 10, 11 e 12 de agosto de 2021.

LEIA TAMBÉM
ABAV TERÁ DUAS FEIRAS EM 2022: UMA EM SÃO PAULO E OUTRA ITINERANTE

E a Abav Nacional anunciou, em coletiva de imprensa às 10h30, que seu evento não acontecerá em São Paulo este ano, mudando para uma capital do Nordeste, no início de outubro, segundo informações obtidas pelo Portal PANROTAS. No convite para sua coletiva, a Abav já dava a dica, com a presença do secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho. O evento ocorrerá em Fortaleza, de 6 a 8 de outubro, no Centro de Convenções do Ceará e nos hotéis da região, onde ocorrerão rodadas de negócios.

Mas São Paulo não perderá o evento Abav. A partir de 2022 a Abav fará duas feiras por ano: uma fixa, em março, na capital paulista, e uma itinerante, no segundo semestre. Para 2022, o evento deve continuar no Nordeste. "Era um sonho antigo, ter dois eventos e um deles itinerante e encontramos os parceiros perfeitos", disse Magda. "Vamos abrir a porta para a retomada", disse Magda Nassar.

No evento deste ano em Fortaleza, a Abav promete um esquema de rodízio para visitar a feira: enquanto parte dos participantes está no centro de convenções, outra estará em reuniões de rodadas de negócios na hotelaria da cidade. Magda Nassar disse que a mudança não foi por causa da pandemia e sim por estratégia, para mostrar mais o Brasil na retomada.

A mudança na WTM é motivada pela situação da pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, com muitas restrições de fronteiras, indefinições econômicas e planos de vacinação mais lentos que o esperado em países da Europa e no Brasil, por exemplo.

WTM LATIN AMERICA
Utilizando toda a expertise de outros eventos virtuais realizados recentemente pela Reed Exhibitions, a WTM Latin America Virtual promete funcionalidades e ferramentas com foco na geração de negócios entre expositores, agentes de viagens, buyers e visitantes.
A gerente de marketing da WTM Latin America, Thaís Del Ben, destaca os aprendizados conquistados nesse último ano. “A Reed Exhibitions, como uma empresa com capilaridade global, nos permitiu construir soluções e resultados que entregam relacionamentos e geram contatos,” diz.

A plataforma permitirá o agendamento de reuniões virtuais com base no perfil de interesse que cada participante preencherá no momento da inscrição. Cada reunião terá duração de 30 minutos e comportam até seis participantes por sala.

Para apoiar os interessados em uma participação de sucesso, a WTM Latin America Virtual lançará, nos próximos meses, uma série educacional com o passo a passo de como se credenciar para participar do evento virtual e como tirar o melhor proveito da plataforma. O conteúdo ficará disponível em três idiomas – inglês, português e espanhol.

O evento virtual também contará com palestras qualificadas, que fomentarão a discussão sobre o setor e o seu desenvolvimento. Elas serão focadas nos temas de principal relevância para oTturismo, considerando os desafios desse novo cenário em projetos da WTM Latin America, como: Tendências Pós-COVID, Mulheres no Turismo, Turismo Responsável e Tecnologia. O acesso ao conteúdo será gratuito.

PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, da WTM
Simon Mayle, da WTM

“Estamos preparando um evento que tenha as ferramentas necessárias para a realização de negócios, reconexões e networking. Nosso foco está em promover encontros, otimizar oportunidades e consolidar negociações. Aprendemos muito com o portfólio WTM e levamos em consideração a opinião dos visitantes e expositores dos demais eventos para fazer da edição Latin America a melhor possível. Com certeza o público terá uma boa experiência e retorno”, explica Simon Mayle, diretor da WTM Latin America.

WTM Latin America Virtual:
10, 11 e 12 de agosto (terça, quarta e quinta-feira)
Das 8h às 15h
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA