Antonio R. Rocha   |   28/10/2021 17:10

BTM anuncia 2 mil profissionais de Turismo nos dois dias de feira

Na Área Luxury, uma das novidades do Brazil Travel Market, houve 444 reuniões

A 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market, encerrada no sábado (23), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, acaba de contabilizar os números finais. Nos dois dias de feira, circularam 2.046 profissionais. Na Área Luxury, uma das novidades do BTM, houve 444 reuniões.

Divulgação/Fabio Dias
Cláudio Jr e Breno Mesquita, do BTM
Cláudio Jr e Breno Mesquita, do BTM
A próxima edição foi confirmada para os dias 20 e 21 de outubro de 2022. "Desta vez será numa quinta e sexta-feira, para deixar o final de semana para passeios dos operadores e agentes de viagens", afirma Cláudio Jr, um dos organizadores do evento.

Segundo pesquisa interna, a maioria dos representantes dos 137 estandes revelou que o BTM atingiu os objetivos. Para o diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc, a expectativa é aumentar o fluxo de brasileiros em 30%, com saídas de Fortaleza e Recife.

Já Carolina Feitosa, diretora comercial da Masterop, afirmou que o BTM surpreendeu pelo profissionalismo. A operadora levou cerca de 250 agentes de viagens do Nordeste e promoveu dezenas de capacitações de destinos e produtos, além de uma festa exclusiva.

A Nova RexturAdvance, formada pela RexturAdvance, Trend Viagens, Visual Turismo e Esferatur, foi a segunda maior caravana presente no BTM e, conforme Mary Giacometi, coordenadora de Trade MKT e Eventos da CVC Corp, as capacitações e o networking foram fundamentais. A caravana contou com agentes de viagens de Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB), São Luís e Imperatriz (MA) e Teresina (PI).

Tópicos relacionados