Com 12 pessoas e oito empresas, Suíça é destaque no BTM

|

FORTALEZA – O estande cooperado da Suíça é um dos destaques da 10ª edição do BTM – Brazil Travel Market. Com oito mesas de atendimento e oito empresas, a delegação reúne 12 pessoas, das quais sete vieram da Suíça. O diretor do Turismo da Suíça no Brasil, Fabien Clerc, comenta que é a primeira vez que o país participa de uma feira no Nordeste.

PANROTAS / Antonio R. Rocha
Débora Batista, executiva de contas da Swiss pra Norte e Nordeste, Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, e Natália Leal, gerente de mídia do Turismo da Suíça no Brasil
Débora Batista, executiva de contas da Swiss pra Norte e Nordeste, Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, e Natália Leal, gerente de mídia do Turismo da Suíça no Brasil
"No ano passado participamos do Festuris, em Gramado. Costumamos escolher um evento por ano. Desta vez resolvemos investir no mercado do Nordeste. Precisamos nos aproximar dos agentes de viagens da região e a experiência, nesse primeiro dia do evento, é gratificante", observa.

Débora Batista, executiva de contas da Swiss para o Norte e Nordeste, comemora a sétima frequência semanal da aérea na rota São Paulo-Zurique. "Estávamos com seis voos semanais. Agora temos um por dia. É uma boa notícia para o mercado do Nordeste, que tem números bastante razoáveis de passageiros voando em nossa empresa". Outra novidade anunciada por Débora é o voo da parceira Lufthansa na rota Rio-Frankfurt, que recomeça em breve.

A executiva comenta ainda que 45 agentes de viagens brasileiros visitaram a Suíça este ano, em três fam tours, e que haverá um quarto grupo em dezembro. Quanto ao load factor da aérea, ela disse que em agosto, por exemplo, chegou a 70% da ocupação registrada em agosto de 2019, no pré-pandemia.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA