Victor Fernandes   |   06/10/2021 12:29   |   Atualizada em 06/10/2021 13:25

Magda Nassar levanta os ânimos na abertura da Abav Expo & Collab

A feira promovida pela Abav Nacional é o primeiro grande evento do Turismo desde a pandemia

PANROTAS / Filip Calixto
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Magda Nassar, presidente da Abav Nacional
Ocorre nesta quarta-feira (6) a cerimônia de abertura da Abav Expo & Collab 2021, um marco para a retomada do Turismo e dos eventos presenciais. Com a volta do modelo itinerante, o evento está sendo sediado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A feira promovida pela Abav Nacional é o primeiro evento-teste do Ceará e o primeiro grande evento do Turismo desde o início da pandemia. Comovida, a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, ergueu os ânimos e foi a que mais recebeu aplausos na solenidade.

"Como é que a gente começa um discurso com essa emoção? O Turismo voltou. Quero cumprimentar todos os presentes nesta cerimônia, todos que superaram o medo e a dor e estão aqui hoje. Obrigada a todas as agências de viagens presentes. Estamos vivos, estamos de pé. Vamos fortalecer ainda mais o Turismo, o nosso Turismo, durante estes três dias de Abav Expo & Collab 2021", afirmou Magda.

Durante o discurso, a presidente da Abav ainda agradeceu à ciência e a todos os profissionais da saúde por todo o trabalho durante a pandemia tanto para tratar infectados quanto para o desenvolvimento rápido de vacinas contra o vírus. Magda também agradeceu ao ministro do Turismo, Gilson Machado, pela sua colaboração com o setor a partir de MPs e reuniões que deram fôlego às empresas durante o período.

RELEVÂNCIA FEMININA
Magda Nassar fez um último pedido em um palco majoritariamente ocupado por homens: pediu por mais mulheres em posições de destaque representando o Turismo e o Brasil. A presidente pediu que os participantes, nas eleições de 2022, votem em senadoras, deputadas federais, governadoras e deputadas estaduais.

Participam da cerimônia o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu; presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; presidente da Abav Ceará, Murilo Santa Cruz; vice-presidente comercial, de Marketing e Clientes da Gol, Eduardo Bernardes; presidente da Embratur, Carlos Alberto Gomes Brito; Cesar Ricetti, da Sebrae; presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; presidente do Fornatur, Bruno Wendling; secretário de Turiso do Ceará, Arialdo Pinho; prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira; ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; o governador do Ceará, Camilo Santana; e a anfitriã do evento, presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.

Tópicos relacionados