Rodrigo Vieira   |   23/11/2023 12:23
Atualizada em 23/11/2023 12:31

Novo conselho da WTM tem Mariana Aldrigui, Godinho e mais nomes conhecidos

Próxima edição da feira será de 15 a 17 de abril de 2024, em São Paulo


Em cima: Mariana Aldrigui, presidente do conselho, Paola Gómez, Ana Biselli, Natalia Pisoni, Bruno Reis e Mariella Volpe. Embaixo: Fábio Godinho, Estela Farina, Luís Ferrinho, Fabrício Amaral, Danielle Roman e Patrick Yvars
Em cima: Mariana Aldrigui, presidente do conselho, Paola Gómez, Ana Biselli, Natalia Pisoni, Bruno Reis e Mariella Volpe. Embaixo: Fábio Godinho, Estela Farina, Luís Ferrinho, Fabrício Amaral, Danielle Roman e Patrick Yvars

A mais internacional das feiras de Turismo no Brasil tem um novo conselho consultivo. A WTM Latin America anunciou hoje a nova composição do board, com 12 profissionais e presidência de Mariana Aldrigui, gerente de Informação e Inteligência de Dados da Embratur. Apenas ela e Danielle Roman, da Interamerican Network, são figuras repetentes no novo Conselho, isto é, vêm de boards anteriores do evento.

Veja a composição completa do novo Conselho Consultivo da WTM Latin America

  • Mariana Aldrigui (Embratur) - Presidente
  • Danielle Roman (Interamerican)
  • Ana Biselli Aidar (Resorts Brasil)
  • Bruno Reis (Embratur)
  • Estela Farina (NCL)
  • Fábio Godinho (CVC Corp)
  • Fabrício Amaral (Fornatur e Setur-GO)
  • Luís Ferrinho (Omnibees)
  • Mariella Volppe (Ministério do Turismo do Uruguai)
  • Natalia Pisoni (Turismo da Argentina)
  • Paola Gómez (Escrítório de Turismo da República Dominicana)
  • Patrick Yvars (Visit Orlando)


Tornar a WTM Latin America ainda mais latina

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Mariana Aldrigui, presidente do Conselho da WTM Latin America, e Bianca Pizzolito, diretora da feira de Turismo
Mariana Aldrigui, presidente do Conselho da WTM Latin America, e Bianca Pizzolito, diretora da feira de Turismo

missão principal do Conselho Consultivo da WTM Latin America é de tornar cada vez mais latina esta edição pertencente a um portfólio global, no qual são incluídas várias regiões importantes do Turismo: WTM Londres, WTM Africa, WTM Latin America, Arabian Travel Market e IBTM World.

Amanhã (24) acontecerá a primeira reunião presencial do board. A próxima está marcada para dias antes da realização da feira, que será de 15 a 17 de abril de 2024, em São Paulo, e a terceira após a realização do evento, para um balanço. Esta formação vai se estender até 2025.

"Acompanho a WTM Latin America desde sua primeira edição no Brasil e fico muito feliz em assumir essa posição em um Conselho de profissionais que se conhecem há bastante tempo", afirma Mariana Aldrigui. "A América do Sul se apresenta como um dos grandes focos de desenvolvimento internacional. Há um olhar global para nossos países não só do ponto de vista de geopolítica, mas porque o apelo de sustentabidade, de Turismo cultural e de preservação dos povos indígenas têm chamado muita atenção internacional. É um sutil contraponto aos destinos do Oriente Médio, que investem muito dinheiro, apostam em construções, enquanto nós viemos autenticidade", aponta a presidente do Conselho.

Segundo ela, o principal desafio da WTM Latin America é trazer conteúdo e persuasão de compra para mercados internacionais para outra. "Isso não é simples porque muitas vezes o próprio Brasil ignora o que está acontecendo para lá da cordilheira, mas estamos temos esse compromisso e o envolvimento dos profissionais que representam esses países nos deixa encantados. Muito alegremente participam, sugerem conteúdos e ações. Vamos construir algo bem legal."

A diretora da WTM Latin America, Bianca Pizzolito, afirma que a seleção dos membros do conselho é alinhada com a estratégia dos eventos. "É o que queremos para os novos ciclos. Contratamos profissionais que nos ajudam a nos posicionar dessa forma, pessoas com visão do mercado para contribuir com próximos passos. Por isso é o primeiro ano em que temos mais membros de mercados de fora do Brasil, como Argentina, Uruguai e República Dominicana."

Tópicos relacionados