Laura Enchioglo   |   22/11/2023 11:44

BLTA comemora retomada do mercado dos EUA com roadshow em NY e Miami

Missão foi realizada em parceria com a Embratur e com apoio dos consulados brasileiros nas duas cidades


Divulgação/Paulo Campos
Eventos aconteceram nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente
Eventos aconteceram nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente

Após um intervalo de quatro anos, um grupo de associados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) desembarcou, nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente, para um roadshow nos Estados Unidos.

De acordo com a CEO da associação, Simone Scorsato, a missão, realizada em parceria com a Embratur e com apoio dos consulados brasileiros nas duas cidades, foi extremamente bem-sucedida.

Em Miami, a BLTA participou do primeiro dia da Gallery Visit Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse que se propõe a apresentar e promover o País como uma obra de arte, valorizando nossos atributos culturais e artísticos.

"O melhor desse encontro foi aproximar os associados da nova e promissora estratégia de promoção da Embratur, pois juntos podemos fazer mais e melhor e queremos fazer isso em 2024”

Simone Scorsato

A escolha pelas duas cidades para este roadshow não é à toa. De acordo com Simone, Miami é um mercado com bastante potencial e merece ser retomado, já Nova York é prioritário. Em relação a esta última parada do roadshow, contou com mais de 40 agentes de viagens.

“Retomamos o mercado, mas é importante estarmos sempre aqui, porque não se trata de vir fazer uma ação e ir embora. Temos de manter um processo contínuo de comunicação para colocar o país na lista de desejo dos viajantes norte-americanos”, avalia.

Em relação à parceria estabelecida com a Embratur, a CEO da BLTA antecipa que o objetivo é desenvolver um planejamento para 2024, dando continuidade à promoção do País junto com os associados. Antes disso, e fechando o calendário de viagens de 2023, a associação estará na ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro).

Associados participantes em Miami

  • Abercrombie & Kent Brasil (DMC)
  • Anavilhanas Lodge
  • Botanique Hotel Experience
  • Caiman Pantanal
  • Fuso Concept Hotel
  • Janeiro Hotel
  • Pousada Trijunção
  • Riolife (DMC)


Associados Participantes em Nova York

  • Abercrombie & Kent Brasil (DMC)
  • Anavilhanas Lodge
  • Botanique Hotel Experience
  • Caiman Pantanal
  • Casa Turquesa
  • Fasano Hotéis
  • Fuso Concept Hotel
  • Ibiti Projeto
  • Janeiro Hotel
  • Matueté (DMC)
  • Nannai Resort & Spa
  • Pousada Trijunção
  • Txai Resorts
  • Hotel Vila da Santa
  • Riolife (DMC)


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor