Laura Enchioglo   |   22/11/2023 11:44

BLTA comemora retomada do mercado dos EUA com roadshow em NY e Miami

Missão foi realizada em parceria com a Embratur e com apoio dos consulados brasileiros nas duas cidades


Divulgação/Paulo Campos
Eventos aconteceram nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente
Eventos aconteceram nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente

Após um intervalo de quatro anos, um grupo de associados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) desembarcou, nos dias 9 e 15 deste mês, em Miami e Nova York, respectivamente, para um roadshow nos Estados Unidos.

De acordo com a CEO da associação, Simone Scorsato, a missão, realizada em parceria com a Embratur e com apoio dos consulados brasileiros nas duas cidades, foi extremamente bem-sucedida.

Em Miami, a BLTA participou do primeiro dia da Gallery Visit Brasil, evento de promoção da Embratur em seus mercados de interesse que se propõe a apresentar e promover o País como uma obra de arte, valorizando nossos atributos culturais e artísticos.

"O melhor desse encontro foi aproximar os associados da nova e promissora estratégia de promoção da Embratur, pois juntos podemos fazer mais e melhor e queremos fazer isso em 2024”

Simone Scorsato

A escolha pelas duas cidades para este roadshow não é à toa. De acordo com Simone, Miami é um mercado com bastante potencial e merece ser retomado, já Nova York é prioritário. Em relação a esta última parada do roadshow, contou com mais de 40 agentes de viagens.

“Retomamos o mercado, mas é importante estarmos sempre aqui, porque não se trata de vir fazer uma ação e ir embora. Temos de manter um processo contínuo de comunicação para colocar o país na lista de desejo dos viajantes norte-americanos”, avalia.

Em relação à parceria estabelecida com a Embratur, a CEO da BLTA antecipa que o objetivo é desenvolver um planejamento para 2024, dando continuidade à promoção do País junto com os associados. Antes disso, e fechando o calendário de viagens de 2023, a associação estará na ILTM Cannes (4 a 7 de dezembro).

Associados participantes em Miami

  • Abercrombie & Kent Brasil (DMC)
  • Anavilhanas Lodge
  • Botanique Hotel Experience
  • Caiman Pantanal
  • Fuso Concept Hotel
  • Janeiro Hotel
  • Pousada Trijunção
  • Riolife (DMC)


Associados Participantes em Nova York

  • Abercrombie & Kent Brasil (DMC)
  • Anavilhanas Lodge
  • Botanique Hotel Experience
  • Caiman Pantanal
  • Casa Turquesa
  • Fasano Hotéis
  • Fuso Concept Hotel
  • Ibiti Projeto
  • Janeiro Hotel
  • Matueté (DMC)
  • Nannai Resort & Spa
  • Pousada Trijunção
  • Txai Resorts
  • Hotel Vila da Santa
  • Riolife (DMC)


Tópicos relacionados