Artur Luiz Andrade   |   24/06/2024 12:39
Atualizada em 24/06/2024 13:38

Wee Travel fala das descobertas ao participar da Proud Experiences 2024

Evento voltará a Los Angeles de 2 a 4 de junho de 2025

Arquivo PANROTAS
Simon Mayle, da Proud Experiences, e Renan Silva
Simon Mayle, da Proud Experiences, e Renan Silva

Renan Silva, gerente operacional da Wee Travel, de Fortaleza, participou da Proud Experiences 2024, em Los Angeles, e avalia que estar no evento reforça o compromisso da empresa com a inclusão e a equidade, “o que pode fortalecer a marca e atrair uma clientela mais ampla e leal”.

“Participar de um evento como este é fundamental para qualquer empresa do setor de Turismo que deseja se posicionar como inclusiva e diversa. É uma oportunidade para entender melhor as demandas específicas do público LGBTQIA+, que está em constante crescimento e busca cada vez mais destinos e serviços que respeitem e celebrem sua diversidade”, avalia o executivo.

Ele destaca também a excelente oportunidade de aprendizado e networking da Proud Experiences, que reuniu cerca de 550 profissionais no Fairmont Century Plaza. Nas master classes do evento, ele disse ter conseguido insights valiosos sobre como melhorar o atendimento ao público LGBTQIA+ no Turismo.

O público LGBT viaja mais que a média (e espontaneamente – ou seja, viajar está em seu planejamento rotineiro), gasta mais e é fiel às marcas que o recebem bem, apontaram os especialistas da Proud Experiences.


Arquivo PANROTAS
Renan Silva e Marcela Piubel, da Proud Experiences
Renan Silva e Marcela Piubel, da Proud Experiences

Produtos para o público LGBT

Cerca de 6 mil reuniões de negócios foram realizadas entre buyers e suppliers no evento, e Renan Silva disse ter descoberto muitas novidades interessantes. Ele losta os pacotes de viagem personalizados para casais LGBTQIA+, destinos que são conhecidos pela sua cultura inclusiva e segura, e hotéis que oferecem programas específicos para este público, como eventos e serviços voltados para a comunidade, além de tendências, como aumento de destinos seguros e inclusivos, experiências personalizadas, sustentabilidade e responsabilidade social.

“A Wee Travel tem como objetivo ser reconhecida não apenas pela qualidade de seus serviços, mas também pela sua responsabilidade social e pela promoção de um ambiente acolhedor e respeitoso para todos os clientes, então integrar o Turismo LGBTQIA+ na nossa estratégia não é apenas uma resposta às tendências do mercado, mas também um compromisso com a criação de um mundo mais justo e inclusivo, onde todos se sintam bem-vindos e respeitados”, finaliza o gerente da Wee Travel.

Renan Silva

Leia mais sobre a Proud Experiences na Revista PANROTAS Especial LGBTRAVEL, já disponível aqui no Portal PANROTAS.

Confira abaixo a edição LGBTRAVEL completa:

A PANROTAS viajou a convite da Proud Experiences, com proteção GTA e voando Latam (São Paulo-Los Angeles, direto)



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.