Filip Calixto   |   20/09/2024 23:31
Atualizada em 21/09/2024 00:30

Orinter encerra imersão no Marrocos com visita a Marrakech; veja fotos

Grupo explorou pontos históricos ao longo da semana e encerrou viagem na capital cultural marroquina

PANROTAS / Filip Calixto
Jorge Souza, da Orinter, Cleber Girardi, da DFG Viagens, Anna Paula Araújo, da Orinter, Andrea Terra, da TZ Viagens Andrea Terra e da Roteiros da Terra, e Suheila Morales, da Orinter
Jorge Souza, da Orinter, Cleber Girardi, da DFG Viagens, Anna Paula Araújo, da Orinter, Andrea Terra, da TZ Viagens Andrea Terra e da Roteiros da Terra, e Suheila Morales, da Orinter

MARRAKECH (MARROCOS) - A viagem organizada pela Orinter Tour & Travel e Monarch Travel, que levou 40 agentes de viagens brasileiros pelas Cidades Imperiais do Marrocos, chegou ao fim nesta sexta-feira (20) em Marrakech, a capital cultural do país.

Após uma semana de imersão nos principais pontos históricos e culturais marroquinos, os participantes encerraram o roteiro explorando alguns dos mais icônicos locais da cidade e celebrando com um jantar de despedida.

O dia começou com uma visita ao Palácio da Bahia, uma das mais importantes construções históricas de Marrakech. Construído no final do século XIX, o palácio é conhecido por sua arquitetura que reflete a riqueza cultural marroquina, combinando cinco elementos principais:

  1. azulejos,
  2. gesso (no estilo “stuck”, uma mistura de gesso com mármore que permite detalhadas decorações),
  3. mármore,
  4. madeira de cedro e
  5. ferro forjado

Cada um desses elementos está presente nas casas típicas conhecidas como "riads", que possuem pátios internos e são decoradas com padrões geométricos e abstratos.

Na sequência, o grupo seguiu para o Jardim Majorelle, um oásis de tranquilidade criado pelo pintor francês Jacques Majorelle na década de 1920. Posteriormente, o local foi restaurado pelo estilista Yves Saint Laurent e seu parceiro, Pierre Bergé. O jardim é famoso por suas espécies raras de plantas e arquitetura em tons de azul cobalto.

O tour por Marrakech também incluiu a famosa Praça de Jamaa el-Fna, o coração pulsante da cidade. Reconhecida pela Unesco como Patrimônio Imaterial da Humanidade, a praça é um centro de cultura popular, com encantadores de serpentes, vendedores de rua e apresentações artísticas.

Veja no álbum de fotos alguns momentos da programação do dia.

À noite, os agentes se reuniram para um jantar especial de encerramento, no qual puderam apreciar apresentações típicas de dança e música marroquina. Esse momento celebrou o fim da jornada depois de uma semana intensa de atividades.

Ao longo da semana, o grupo passou por diversas cidades, como Casablanca, Rabat, Meknes, Fez e Bin El Ouidane, sempre explorando monumentos históricos, sítios arqueológicos e a rica cultura local.

A experiência foi descrita como uma oportunidade valiosa para os agentes não apenas conhecerem o destino, mas também para aprimorarem suas habilidades em comercializá-lo ao público brasileiro.

Alguns desses profissionais inclusive opinaram sobre como a viagem os ajudaria nas vendas e sobre as melhores maneiras de vender Marrocos.

Confira também o álbum de fotos do período da noite em Marrakech.


A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Orinter Tour & Travel.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Filip Calixto

Conteúdos por

Filip Calixto

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes. Colaboração para o Portal PANROTAS

Filip Calixto tem 7162 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!