Abav Buyers Club busca ampliar presença do Brasil no Turismo internacional
Programa conta com uma parceria entre Abav Nacional e Embratur e será destaque da Abav Expo, em outubro

A Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens), em parceria com a Embratur, expandiu o Abav Buyers Club, programa voltado à promoção de negócios entre empresários estrangeiros e o setor turístico brasileiro, para a Abav Expo 2025, que ocorre entre os dias 8 e 10 de outubro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
A proposta é aproximar operadores internacionais de destinos e representantes do trade turístico nacional. Por meio do programa, a Embratur apoiará a participação de 30 compradores estrangeiros que atuam no setor. Todos estão inscritos na plataforma Brasil Travel Specialist, voltada à capacitação de agentes de viagens e operadores internacionais sobre os atrativos turísticos brasileiros.
A seleção desses compradores leva em conta o conhecimento prévio sobre os destinos do País, sua infraestrutura e diferenciais, com o objetivo de qualificar os encontros promovidos durante a feira. Os participantes também terão a oportunidade de integrar um pré-fam tour, organizado antes do evento, com visitas técnicas a locais turísticos no Brasil.
"Pensar no Abav Buyers Club é pensar em um dos pilares da internacionalização de nosso setor. Nossa proposta é conectar o Brasil e o mundo a partir de negócios e profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável do turismo"
Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, também ressaltou o papel da iniciativa na expansão da visibilidade do Brasil no mercado turístico global. De acordo com ele, operadores de mais de 15 países já demonstraram interesse em participar do Abav Buyers Club.
As inscrições para operadoras internacionais interessadas no programa seguem abertas. A Abav Expo também está com credenciamento disponível para profissionais do setor.