Movida

Victor Fernandes   |   09/04/2021 16:49

Casa do Agente e Sebrae-SP oferecem capacitação e crédito

O foco da parceria é a formalização, capacitação e possibilidade de acesso a crédito para agentes

PANROTAS / Emerson Souza
Charles Franken, diretor da Casa do Agente
Charles Franken, diretor da Casa do Agente
A Casa do Agente, do Grupo Arbo, uniu-se ao Sebrae-SP para estabelecer uma parceria com foco na formalização, capacitação e possibilidade de acesso a crédito para profissionais que já trabalham por conta própria na área do Turismo ou tenham a intenção de entrar nesse mercado, começando uma nova carreira. Para isso, tanto a Casa como o Sebrae-SP desenvolveram cursos on-line que abordam vários temas relacionados ao desenvolvimento de novos negócios. O programa será lançado na próxima quinta-feira (15), às 15 horas, com inscrições abertas.

“O ponto chave dessa parceria é que a Casa do Agente e o Sebrae-SP trazem para o mercado uma trilha de conhecimento e capacitação única, além do acesso a crédito. Estamos entregando na mão desses novos empreendedores todas as ferramentas que eles precisam para se tornarem consultores de viagens independentes com informação clara e objetiva, um caminho organizado e estabelecido para o acesso seguro ao mercado. É uma grande oportunidade para quem quer empreender, para quem saiu do mercado de trabalho em meio à crise ou teve que diminuir drasticamente sua estrutura. Mais importante: para quem, como nós, acredita na retomada forte do Turismo, na potência desse mercado”, afirmou o diretor da Casa do Agente, Charles Franken.

SOBRE O PROGRAMA

O programa começa com o curso técnico da Casa do Agente, uma formação básica que explica o que é ser um agente de viagens, dá uma introdução sobre o mundo do Turismo e fala de tipos de destinos e viagens, das preferências dos viajantes e do relacionamento com clientes – conteúdo que vale tanto para os agentes que já são clientes da Casa como para quem pode se tornar um novo parceiro, começando a empreender na área.

Em seguida, o profissional pode seguir parcial ou integralmente a linha de cursos do Sebrae-SP que faz parte do programa Empreenda Rápido: formalização, gestão, organização do negócio, planejamento, marketing, finanças, inovação e legislação. O Sebrae-SP preparou também dois e-books, já disponíveis para download, para quem quer começar já sua capacitação – um sobre formalização, outro sobre o programa de acesso a crédito, que permite empréstimos com taxas diferenciadas, até 36 meses para pagar e possibilidade de juro zero.

“Os profissionais precisam se manter vivos e competitivos no mercado, principalmente em tempos difíceis como os atuais. É nessa hora que o Sebrae-SP estende ainda mais as mãos para auxiliá-los. O Empreenda Rápido aparece justamente para ajudar por meio de capacitações em gestão pertinentes ao dia a dia dos agentes de viagens, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal”, disse o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias