Victor Fernandes   |   12/05/2021 15:50
Atualizada em 12/05/2021 15:52

Viajar Faz Bem será empresa de tecnologias para viagens

A nova fase inclui investimento de R$ 5 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica

Divulgação
Leandro Freitas, CEO da SBTur-Viajar Faz Bem
Leandro Freitas, CEO da SBTur-Viajar Faz Bem
A SBTur chega aos 23 anos em 2021 vivendo uma grande mudança. Estabelecida como clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viajar, em que o modelo de negócio permite pagamento recorrente, a empresa de origem catarinense e hoje espalhada pelo Brasil se chamará Viajar Faz Bem, a partir de junho. Essa nova fase também inclui investimento de R$ 5 milhões no desenvolvimento de uma nova plataforma tecnológica e em times de produto e tecnologia. A expectativa é concluir 2021 com faturamento de R$ 50 milhões.

Segundo Leandro Freitas, CEO da agência, a transformação da SBTur em Viajar Faz Bem segue a máxima da evolução de uma empresa de Turismo clássica para uma empresa de tecnologia para viagens. "Nossos clientes terão à sua disposição, em um só lugar e de forma simples, todo o necessário para a sua melhor experiência turística. Queremos que nosso cliente invista seu tempo escolhendo seu próximo destino, o restante nós resolvemos, sempre com muita qualidade", explicou.

Uma das principais promessas da nova Viajar Faz Bem é a facilidade. Nessa dinâmica de clube, o cliente paga um mês e já pode viajar, sem carência. Isso foi essencial para a manutenção do modelo de negócio da empresa neste período duro de restrições vivido pelos brasileiros. Afinal, com receita recorrente e um alto tempo de permanência dos clientes, como a percepção de valor do Clube pelo público possibilitou que eles mantivessem seus planos de viajar sem impactos com remarcações, reembolsos e outros transtornos.

"Duas medidas foram importantes nesse período: primeiro, manter o foco na visão de longo prazo que tínhamos, com a virada de produto e marca e a ampliação dos benefícios do Clube para os clientes. A segunda, foi o foco total na retenção dos nossos clientes, fazendo o máximo esforço para que permanecessem conosco mesmo nesse período difícil. O resultado foi a rotatividade mais baixa que tivemos nos últimos anos", concluiu Freitas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!