S4Travel estreará como metabuscador focado em agentes de viagens

|



Divulgação
CEO da S4Travel, Flávio Jibrine é também sócio de uma agência de viagens
CEO da S4Travel, Flávio Jibrine é também sócio de uma agência de viagens
Tornar o cotidiano do agente de viagens mais prático e competitivo durante as pesquisas de preços nas operadoras. Esse é o principal objetivo da nova startup S4Travel, um buscador on-line que acaba de estrear no mercado brasileiro.

O novo portal promete unificar as melhores ofertas de diversas operadoras de Turismo em um só local, facilitando a comparação de preços e condições, além de prometer vantagem competitiva, economia de tempo e de recursos, tudo isso ampliando a margem de lucro dos agentes de viagens.

A criação da empresa, segundo comenta o CEO da companhia, Flávio Jibrine, surgiu de uma necessidade profissional, transformando a ideia em um negócio promissor. “Eu sentia isso diariamente no cotidiano da minha agência. Dificuldade de comparar preços, muitas janelas abertas ao mesmo tempo no computador, demora no atendimento. Em uma conversa entre amigos, alguns deles meus sócios hoje, levamos a ideia a um desenvolvedor e assim nasceu a S4Travel”, revela.

PRIMEIRO APORTE
A plataforma 100% on-line já obteve a primeira rodada de captação de recursos de um investidor anjo, que aportou aproximadamente R$ 1 milhão no projeto. A S4Travel estará em funcionamento no segundo semestre deste ano, já contando com 15 operadoras integradas no sistema e mais de 30 grandes agências de viagens selecionadas. Entre as empresas parceiras estão a E-HTL, Europlus, ViagensPromo, Incomum, Atlas Operadora, Blanc Tour e muitas outras.

“Passaremos por uma fase de soft opening nesses próximos meses e até o final do ano abriremos as vendas da nossa solução para o mercado em geral, com planos que funcionarão como uma licença de software via mensalidade e outros packs personalizados de acordo com o volume de pesquisa dos agentes, com a vantagem que todos os profissionais terão acesso gratuito para um período de teste da ferramenta”, reforça o CEO.

Além da economia de tempo de aproximadamente 20 horas semanais nas pesquisas, o agente de viagens poderá encontrar, por exemplo, até 20% de diferença de preço entre uma operadora e outra. Com isso, o objetivo é abrir a oportunidade de maximizar os lucros e encontrando o melhor produto adaptado às necessidades de cada cliente. Para as operadoras, a vantagem é o ganho de capilaridade, incorporando novas agências como clientes em todo o território brasileiro e principalmente inter-regionalização, já que a pesquisa dos agentes poderá ser feita de forma nacional, não restrita a operadoras regionais.

A S4Travel disponibilizará acesso a hotéis e pacotes das operadoras parceiras nessa primeira fase, mas adianta que poderá agregar outros players como consolidadoras de passagens aéreas, seguros de viagem e até aluguel de carros.

“É um produto extremamente disruptivo que vai trazer o agente de viagens de volta ao protagonismo dentro desse mercado, com acesso fácil, rápido e plataforma on-line 24 horas”, finaliza Jibrine.

A plataforma dispõe de equipe comercial para atendimento em todo o Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: comercial@s4travel.com.br ou no site www.s4travel.com.br.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA