Artur Luiz Andrade   |   19/09/2022 19:37
Atualizada em 19/09/2022 19:44

CEO da CVC Corp explica por que vai comprar a Õner Travel

Leonel Andrade fala de atender a novos mercados e da gestão da empresa

Divulgação/CVC Corp
Leonel Andrade
Leonel Andrade
A expectativa do CEO da CVC Corp, Leonel Andrade, é concluir a compra da Õner Travel (ex-P2D Travel) antes de 20 de novembro, prazo estipulado para a diligência e trâmites burocráticos. Segundo Andrade, em entrevista ao Portal PANROTAS, o B2B da CVC Corp não acompanhou as disrupções do mercado e a plataforma da Õner casou com a necessidade de atendimento dos empreendedores digitais. Na Õner já são 70 mil cadastrados, entre profissionais de Turismo autônomos e outros que nunca haviam vendido viagem.

De acordo com Leonel Andrade, foi decisiva na intenção de compra da Õner, a gestão e a reputação de Antonoaldo Neves, ex-Azul e Tap, e Jeanine Pires, ex-Embratur, e o time que formaram.

A intenção é que a Õner continua independente, com a mesma marca, mas dentro da unidade B2B do grupo, sob o comando de Rodrigo Sienra. Tanto Antonoaldo como Jeanine, após a conclusão do negócio, participarão do Conselho da Õner, e todos os 70 colaboradores serão mantidos.

REPUTAÇÃO

“O B2B é um negócio gigantesco e estratégico para a CVC Corp e esse investimento mais uma prova de que queremos desenvolvê-lo cada vez mais”, explicou Andrade. Para a Õner, estar dentro da holding CVC Corp trará mais segurança aos clientes, na avaliação de Andrade. “Temos visto grandes problemas com grandes fornecedores não entregando (o que vendem) e a reputação cada vez mais é importante para o cliente. A Õner sob o guarda-chuva da CVC Corp trará mais confiança”, analisou.

Para Antonoaldo Neves e Jeanine Pires, fazer parte da CVC Corp acelera o crescimento da startup em portfólio e abrangência e dá mais escolhas ao cliente.

PANROTAS / Emerson Souza
Jeanine Pires
Jeanine Pires
Leonel Andrade faz o anúncio também para os franqueados da CVC, tranquilizando as lojas de que a aquisição em nada afeta seus negócios. As franquias continuam com produtos exclusivos e com o uso da marca CVC, que só pode estar nas lojas e no on-line da própria CVC. “Se a gente não compra, alguém compra. Melhor então agregar valor ao grupo. O franqueado CVC sempre terá seus produtos exclusivos e o diferencial da marca, top of mind no Turismo brasileiro”, acrescenta o CEO da CVC Corp.

NOVOS VENDEDORES

A Õner aumentará seu portfólio de 140 mil hotéis com os acordos da CVC Corp e esta, por sua vez, chegará em distribuidores que hoje não têm acesso à CVC Corp por conta dos altos custos e terão aumento de competitividade.

Segundo Antonoaldo Neves, a participação de profissionais que nunca haviam trabalhado com Turismo se mostrou acertada, pois hoje 40% das vendas vêm desse grupo. “Claro que a curva para começar a vender é mais longa, de seis a oito meses, mas depois que pega volume, deslancha e fideliza com sua rede de contatos”, explica.

Leonel Andrade promete mais novidades dentro do programa de transformação digital da CVC Corp para o final do ano e perguntado sobre a nova marca do B2B da empresa, disse não ter pressa e que está olhando para os investimentos que fez e vem fazendo no negócio, como a própria aquisição anunciada hoje.

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Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.