Guilherme Alcorta   |   07/02/2023 20:40
Atualizada em 08/02/2023 10:48

Carol Asencio, de Sergipe, leva bandeira BeFly Travel ao Nordeste

Cinco lojas da empresária ganham a marca BeFly Travel em Aracaju

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Luti Guimarães, Carol Asencio e Marcelo Cohen
Luti Guimarães, Carol Asencio e Marcelo Cohen
ARACAJU – O empresário Marcelo Cohen, juntamente com alguns de seus diretores (Luciano Guimarães, Sylvio Ferraz e Flavia Possani), e convidados especiais, da Gol, Latam, Movida, PromoAção, entre outros, está em Aracaju para a abertura das cinco novas lojas da BeFly Travel, rede de franquias da BeFly, iniciada no ano passado com uma abertura em Santo André (SP).

Para este ano a meta é chegar a uma rede robusta de lojas e mais algumas devem ser anunciadas nos próximos dias. Na capital sergipana, a BeFly tem parceria com a empresária Carol Asencio, que já está no mercado sergipano há cerca de 20 anos.

“Essa abertura das lojas como BeFly Travel significa a real retomada do Turismo”, disse Carol Asencio ao Portal PANROTAS. Segundo ela, houve uma identificação imediata com o propósito da BeFly Travel e com o empresário Marcelo Cohen e seu time, que, de acordo com Carol, além do alto nível, possuem uma rapidez de resposta muito grande.

“Gostoso poder falar de Turismo de novo, depois de uma pandemia. Voltei a sorrir e ter alegria pensando em novos planos. A BeFly é uma marca arrojada, tem um backoffice excelente e me agrada a maneira como enxergam o franqueado, com ajuda para fazer crescer e orientar, olhar de parceria e não de briga ou disputa”, continua ela.

Os colaboradores das cinco lojas, segundo a empresária, estão “felizes, aliviados...e comprometidos”. Ela elogia ainda o modelo multimarcas das franquias BeFly e a assistência oferecida.

Segundo ela, em 2019, suas lojas venderam R$ 83 milhões. Ela acha que as pessoas desconhecem o potencial da região, tanto como emissivo (Aracaju está entre Salvador e Maceió, dois dos principais destinos para sergipanos) como receptivo. “É preciso ter produto para o sergipano e também divulgar a região para o resto do Brasil. Aracaju não deve nada a qualquer outra capital do Nordeste. Falta divulgar isso.”

Para este ano, ela espera repetir o nível de vendas de 2019.

PROJETO BEFLY TRAVEL

O vice-presidente de Negócios da BeFly, Luciano Guimarães, o Luti, afirma que a escolha de Sergipe como primeiro ponto no Nordeste foi muito importante, “pois achamos a parceira certa na Carol Asencio, que tem grande influência na região, conhece muito o mercado, conhece demais o negócio da loja física, distribuição e produtos...Sabe como atuar no varejo”.
PANROTAS / Guilherme Alcorta
Carol e seu time
Carol e seu time
“Quando olhamos esse mercado, a própria Carol já nos aponta que está vendendo 30% mais, que está emitindo com uma velocidade que nunca emitiu, com apenas dois cliques... Ela está mais competitiva, com uma loja multiprodutos, o que faz com que não perca vendas. Esse é o grande diferencial e o teste em Aracaju não poderia ser melhor”, acrescenta.

Ainda de acordo com Luti Guimarães, “todas as empresas da BeFly já voltaram aos números pré-pandemia. Com o modelo da BeFly a franquia não perde para a concorrência. Ela pode vender produtos exclusivos BeFly, mas também Orinter, E-HTL, qualquer produto”.

Além das cinco lojas em Sergipe, a BeFly vai abrir uma outra em Florianópolis, nos próximos dias, e mais 6 em março, em localização ainda em sigilo.

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Marcelo Cohen, seus diretores e convidados, como Bruno Cordaro, da PromoAção, Renzo Mello, da Gol, Aline Mafra, da Latam, e Jamyl Jarrus, da Movida, e a equipe de Aracaju, com Carol Asencio à frente
Marcelo Cohen, seus diretores e convidados, como Bruno Cordaro, da PromoAção, Renzo Mello, da Gol, Aline Mafra, da Latam, e Jamyl Jarrus, da Movida, e a equipe de Aracaju, com Carol Asencio à frente
ECOSSISTEMA

A BeFly Travel faz parte do ecossistema BeFly, que também tem em seu portfólio a Vai Voando, com 280 lojas, e a Flytour Serviços de Viagens, com 74 unidades.

O investimento inicial para abrir uma unidade deste modelo é de R$ 35 mil, dependendo da localização e da metragem da loja, que pode ser a partir de 40 metros quadrados. Os tamanhos são definidos de acordo com estudo do potencial de consumo da região do franqueado.

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Luti Guimarães, da BeFly, Renzo Mello, da Gol, Bruno Cordaro, da PromoAção, Sylvio Ferraz, Marcelo Cohen e Flavia Possani, da BeFly, Jamyl Jarrus, da Movida, e Zé Guilherme Alcorta, da PANROTAS
Luti Guimarães, da BeFly, Renzo Mello, da Gol, Bruno Cordaro, da PromoAção, Sylvio Ferraz, Marcelo Cohen e Flavia Possani, da BeFly, Jamyl Jarrus, da Movida, e Zé Guilherme Alcorta, da PANROTAS
PANROTAS / Guilherme Alcorta
Inauguração da BeFly Travel em Aracaju
Inauguração da BeFly Travel em Aracaju
Divulgação
Corte da fita com Carol Asencio e Marcelo Cohen
Corte da fita com Carol Asencio e Marcelo Cohen

A PANROTAS viaja a convite da BeFly

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Guilherme Alcorta

Guilherme Alcorta tem 49 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS