Rodrigo Vieira   |   21/07/2023 10:43
Atualizada em 21/07/2023 10:44

Turismo deve impulsionar tráfego no E-Commerce do Brasil em julho

Relatório Setores do E-commerce do Brasil, da consultoria Conversion, mostra insights de OTAs e outros

O E-Commerce brasileiro viu menor movimento no primeiro semestre de 2023 em comparação com primeiro semestre do ano passado. Entre julho e dezembro de 2022, as plataformas tiveram uma média de 2,43 bilhões de acessos por mês, enquanto, de janeiro a junho de 2023, esse número foi de 2,32 bilhões – queda de 4,5%. Os dados são da Conversion, uma consultoria especializada e agência de SEO (mecanismos de busca on-line).

No que depender do Turismo, no entanto, o tráfego do E-Commerce brasileiro deve se recuperar no mês que vem. Isso porque, em julho de 2022, o número de visitantes em plataformas do setor de viagens cresceu 14% e pavimentou a alta de 5% do E-Commerce como um todo à época. A análise é do CEO da Conversion, Diego Ivo, no estudo Relatório Setores do E-commerce do Brasil (julho/23).

“Pesquisas indicam que muita gente quer aproveitar as férias para viajar, algo que alguns não puderam fazer nos anos anteriores por causa da pandemia. A busca por passagens aéreas já foi maior em junho no Google, por exemplo”, situa o CEO da Conversion, Diego Ivo.

Em junho deste ano, porém, a realidade não foi a mesma. O Turismo teve 92% do tráfego registrado no mesmo mês de 2022.

A Conversion analisa 53 páginas de Turismo, das quais 37 possuem aplicativos. Sites de companhias aéreas, agências de viagens on-line e outras empresas são avaliadas.

Top 10 E-Commerces do Turismo brasileiro em tráfego

  1. Booking
  2. Azul Linhas Aéreas
  3. 123 Milhas
  4. Latam Airlines
  5. Tripadvisor
  6. Airbnb
  7. Gol Linhas Aéreas
  8. Clickbus
  9. Decolar
  10. Quero Passagem

Junho de 2023 - Fonte: Similarweb/Conversion - dados de apps Android e Web


Reprodução/Conversion

Mais insights sobre o E-Commerce de Turismo

Na soma do tráfego de site e aplicativo, a Booking.com é a empresa de Turismo mais visitada do Brasil, com 14,5% do share. Praticamente empatados na segunda posição, com mais de 9% do tráfego, estão Azul, 123Milhas e Latam.

Reprodução/Conversion

Já no Share of Search, isto é, participação nas buscas que uma marca possui dentro da sua categoria, quem lidera é a 123Milhas, com 19,6% do share, seguida de Decolar, Latam, Booking.com e CVC, respectivamente.

Reprodução/Conversion

Tópicos relacionados