Beatrice Teizen   |   27/07/2023 16:57
Atualizada em 27/07/2023 18:04

TZ Viagens anuncia a compra de três agências da Stella Barros

De acordo com o CEO, Paulo Manuel, existem ainda outras unidades em negociação com a rede


Divulgação
Paulo Manuel, CEO da TZ Viagens
Paulo Manuel, CEO da TZ Viagens

A TZ Vagens acaba de anunciar a aquisição de três franquias (em São Paulo, Brasília e Uberaba) que antes pertenciam à rede Stella Barros, que passou a operar somente com unidades próprias. De acordo com o CEO, Paulo Manuel, existem ainda outras agências em negociação com a rede.

“As novas unidades já estão em processo de conversão de bandeira e muito em breve já estarão atendendo como TZ Viagens. A rede Stella Barros tinha muita afinidade conosco, especialmente em relação ao tipo de mercado e perfil de consumo que atendemos, por isso fez todo sentido essa aquisição”, explica Manuel.

O especialista completou ainda sobre a importância da consultoria de Turismo como um ponto estratégico para o futuro da empresa e como a pandemia trouxe uma mudança na percepção do valor da consultoria de viagens para os clientes, algo que sempre foi um dos principais pilares da rede.

Com a entrada das franquias da Stella Barros, a TZ Viagens passa a ter 184 agências com uma previsão de vendas para 2023 de R$ 153 milhões, o que representa um crescimento de 33% em face de 2022. Até o final do ano a rede deve alcançar as 200 unidades previstas ou até ultrapassar a estimativa.

Do total de unidades, 89,2% são do formato home based e 10,8% lojas físicas, distribuídas em todo o território brasileiro: 61,4% no Sudeste; 12,5% no Sul; 15,9% Centro-Oeste; 4,5% Norte e 5,7% Nordeste.

Atualmente, a companhia oferece dois modelos de negócio: o home based, com valor de investimento a partir de R$ 9,5 mil; e a loja física, que exige ponto comercial em rua, sala comercial ou shopping center com valor de investimento a partir de R$ 25 mil.

As microfranquias, como é o caso da TZ Viagens, são pequenos negócios previamente estruturados e testados com uma marca reconhecida e estabelecida no mercado. O empreendedor que escolhe uma microfranquia conta com o suporte necessário para atingir as metas traçadas. O franqueador, por sua vez, repassa o know-how sobre a operação e gestão do negócio que inclui: treinamentos, manuais, consultorias.

Além disso, a empresa oferece uma operação integrada, baixo investimento, rápido retorno, negócio multimarcas e um site personalizado com venda online para cada franqueado. Cada agência da rede é protegida por seguro de responsabilidade civil profissional de até R$ 100 mil.

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