Filip Calixto   |   03/08/2023 16:33
Atualizada em 03/08/2023 16:50

Agências apontam tendência de crescimento nas viagens de nicho

Dados foram revelados pela mais recente pesquisa TRVL Lab, parceria da PANROTAS com a Mapie

PANROTAS / Emerson Souza
Dados da mais recente pesquisa TRVL Lab foram apresentados no PANROTAS Next Ribeirão Preto por José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS
Dados da mais recente pesquisa TRVL Lab foram apresentados no PANROTAS Next Ribeirão Preto por José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS

RIBEIRÃO PRETO (SP) - Além de apontar Europa e Nordeste como destinos tendência para o segundo semestre, o mais recente levantamento Pulso Turismo, do TRVL Lab, parceria da PANROTAS com a Mapie, mostra a importâncias dos nichos em viagens e quais deles são os principais para o viajante brasileiro.

Apresentado hoje (3) pelo CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, no PANROTAS Next Ribeirão Preto, um novo recorte do relatório identifica quais são esses nichos e qual o tamanho da procura.

A pesquisa foi realizada com mais de 300 agentes de viagens de todo o Brasil e revela vendas em alta para os seguintes nichos de viagens:

  • Turismo de sol e praias (78,14%);
  • Cruzeiros (42,29%);
  • Turismo histórico e cultural (41,22%);
  • Parques aquáticos e temáticos (29,39%);
  • Turismo gastronômico (25,45%);
  • Ecoturismo e Turismo de Natureza (18,28%);
  • Turismo Religioso (15,05%);
  • Outros (11,83%);
  • Turismo de saúde e bem estar (10,75%);
  • Turismo de esporte e aventura (9,32%);
  • Retiros (1,08%);

As outras edições do PANROTAS Next 2023, que acontecem neste mês em Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), devem apresentar mais dados da pesquisa.

Na edição do PANROTAS Next em Ribeirão Preto participam: Civitatis, CVC, Norwegian Cruise Line, Setur-BA, ViagensCorp, ViagensPromo e VisitBuenos Aires, com apoio Avirrp, Cep Transportes e Intercity Ribeirão Preto.

Tópicos relacionados