Filip Calixto   |   10/10/2023 14:44
Atualizada em 10/10/2023 14:45

Grupo de agência vinculada à Abav-RN saiu ileso de conflitos em Israel

Abdon Gosson, da Arituba Turismo, acompanhava o grupo de 25 pessoas que já começou a deixar Israel

Unsplash/Cole Keister
Os conflitos entre Israel e o grupo Hamas entraram hoje (10) em seu quarto dia
Os conflitos entre Israel e o grupo Hamas entraram hoje (10) em seu quarto dia

Tendo o padre Francisco Fernandes como guia, um grupo de 25 brasileiros viajando pela agência Arituba Turismo, de Abdon Gosson, chegou a Tel Aviv, em Israel, no último sábado (7), para conhecer as paisagens da nação do Oriente Médio. A data de desembarque, no entanto, coincidiu com o início dos conflitos Israel e o Hamas, que entrou hoje em seu quarto dia, contabilizando mais de 1,6 mil mortes.

Em contato com o grupo da viagem, a Abav-RN emitiu hoje (10) uma nota esclarecendo que o grupo está protegido e não enfrentou problemas em virtude do conflito.

"A Abav-RN vem manifestar imensa solidariedade ao grupo de potiguares que embarcou junto com o padre Francisco Fernandes pela agência Arituba Turismo para Tel Aviv (...) chegaram na madrugada do dia 7 e foram surpreendidos pelo ataque do grupo Hamas. A Abav-RN se solidariza junto a Arituba Turismo e ao diretor Abdon Gosson que também acompanha o grupo em Israel pelo momento de aflição vivido e parabeniza Abdon pela presteza na agilidade para que o grupo saísse o quanto antes daquele país", diz a associação em carta aberta.

ABIH-RN
Abdon Gosson, da Arituba Turismo, acompnaha o grupo
Abdon Gosson, da Arituba Turismo, acompnaha o grupo

Segundo informações da própria Abav, dois grupos de passageiros já deixaram Israel. Um está em Madri e outro em Barcelona. Um terceiro número de pessoas deve sair de Tel Aviv entre hoje e amanhã (11).

"A Abav-RN junto com os seus associados reza por todos para que retornem logo ao Brasil com tranquilidade e segurança".

Tópicos relacionados