Artur Luiz Andrade   |   23/01/2025 09:48
Atualizada em 23/01/2025 09:57

CVC vai convidar 200 agências de viagens para sua convenção em São Paulo

Será a primeira vez que as multimarcas estarão no evento, dedicado às franquias e colaboradores

PANROTAS / Emerson Souza
Emerson Belan, VP da CVC Corp
Emerson Belan, VP da CVC Corp

Dentro da estratégia de aumentar a assistência para as agências de viagens multimarcas, Emerson Belan, VP de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp, anunciou em entrevista à PANROTAS que irá convidar 200 agências de viagens para, pela primeira vez, participarem da Convenção Anual CVC, que ocorrerá a partir de 13 de fevereiro, em São Paulo. O evento é dedicado aos colaboradores da CVC Corp e suas marcas e das franquias por todo o Brasil.

A CVC iniciou 2025 com um plano estratégico para aumentar a parceria e as vendas das agências com a operadora (no final do semestre o projeto será estendido para as marcas B2B – Rextur Advance, Trend e Visual) e Belan acredita que durante a convenção essas empresas poderão ver in loco toda a amplitude da estrutura e dos benefícios oferecidos – seja para que as agências se convertam em franquias ou que intensifiquem suas vendas como multimarcas.

Belan falou com a PANROTAS durante apresentação do novo diretor de Novos Negócios, Renato Alves, ex-ViagensPromo e contratado essa semana.

Conversões em franquias

No ano passado, a CVC converteu 20 agências em franquias e a meta para esse ano são mais 70. Há um mapa de 200 cidades onde a empresa quer estar fisicamente e é nelas que a estrutura de Renato Alves, diretor de Novos Canais de Vendas, irá atuar nesse primeiro momento. A meta são 700 pontos de vendas nesses 200 municípios e em outros já consolidados, que, com o modelo figital (físico com apoio e sinergia com o digital) atingem um raio que vai além das fronteiras das cidades.

Hoje a CVC está em 600 municípios e o objetivo é chegar a 1.000 até 2027, com 2 mil pontos de atendimento. “Em cada cidade que chegarmos, a primeira oferta será sempre para os agentes locais. A soma da expertise do empresário e profissionais locais (no caso nossos franqueados) com a nossa estrutura de marketing, vendas e tecnologia é o que torna a oferta da CVC imbatível”, diz Belan.

Mas nem só de conversão viverá a empresa, já que trabalha com mais de 8 mil agências multimarcas, e para elas Renato Alves também já está preparando novidades, apresentando os benefícios já existentes, como os produtos exclusivos CVC, e até pensando em novas formas de trabalhar com a CVC. Além do projeto B2B para meados do ano. Afinal, há um crescimento dos agentes de viagens independentes em home office e a CVC não pode ignorar essa massa.

A estrutura de atendimento às agências de viagens multimarcas continua sendo feita pela equipe de Rogério Mendes, e agora Alves, que está montando seu departamento, vai colaborar na expansão estratégica da relação com as agências de viagens.

Leia a entrevista completa com Emerson Belan e Renato Alves aqui.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.