Expedia Group expande vertical B2B com novos APIs e recursos de publicidade
As novas conexões permitirão que qualquer parceiro atue como uma agência de viagens online (OTA)

O Expedia Group anunciou a expansão de sua vertical B2B com novas interfaces de programação de aplicativos (APIs) e novos recursos de publicidade para ajudar parceiros a crescer e aprimorar o engajamento dos viajantes. A empresa também revelou novos recursos via inteligência artificial generativa (IA) para viajantes.
“Como plataforma líder em viagens B2B, o Expedia Group está investindo para ajudar os parceiros a crescerem mais rapidamente e atender melhor os viajantes. Com nossas novas APIs, bem como as ferramentas expandidas do Expedia Group Advertising, estamos oferecendo aos parceiros a tecnologia, o alcance e a inteligência necessários para competir em escala. Ao mesmo tempo, estamos aproveitando o poder da GenAI [IA generativa] para transformar a forma como os viajantes descobrem, planejam e reservam sua próxima viagem"
Ariane Gorin, CEO do Expedia Group
O Expedia Group anunciou ainda que está expandindo suas soluções de marca própria, que lideram seus segmentos B2B. Para isso, está lançando APIs com tecnologia de IA e automação a fim de proporcionar aos seus parceiros a capacidade de impulsionar o engajamento, a fidelidade e aumentar a receita.

“As soluções de marca própria continuam apresentando crescimento recorde porque os parceiros confiam em nossa tecnologia para impulsionar suas ambições de viagem. Construímos a maior rede de viagens B2B conectada do mundo, e é a força dessas conexões que gera resultados reais. Nossas APIs recém-anunciadas vão ainda mais longe, facilitando o acesso dos parceiros a mais ofertas e o aproveitamento de nossa inteligência. Entregamos mais de 135 milhões de diárias globalmente em 2024 e estamos apenas começando"
Alfonso Paredes, presidente de Soluções de Marca Própria do Expedia Group
As novas conexões permitirão que qualquer parceiro atue como uma agência de viagens online (OTA). As adições incluem uma API para carros que fornecerá acesso ao inventário de mais de 110 marcas em 190 países e territórios, incluindo ofertas exclusivas de 43 marcas.
O Expedia Group também está lançando uma API de atividades que oferecerá mais de 170 mil experiências reserváveis em todo o mundo.
Além disso, a empresa está lançando uma API de seguros que está sendo testada inicialmente por meio de sua plataforma de reservas para agentes de viagens, Expedia TAAP. Ela permitirá que os parceiros ofereçam proteção de viagem e uma API aérea para combinar voos, aluguel de carros e hospedagem para uma experiência completa.
Além disso, o Expedia Group está oferecendo uma API de gerenciamento de reservas com 15 recursos adicionais para ajudar a otimizar as operações hoteleiras; o objetivo é auxiliar no gerenciamento de reservas, recuperação de dados, pagamentos e muito mais. A API é desenvolvida com GraphQL.