Laura Enchioglo   |   06/06/2025 10:36

DWS Brasil: como vender Marrocos e a importância do agente de viagens no destino

Destino está atraindo cada vez mais brasileiros


PANROTAS / Laura Enchioglo
Carol Capra, da Carol Capra Viagens, e Janaina Araujo, da Lékè
Carol Capra, da Carol Capra Viagens, e Janaina Araujo, da Lékè

ERRACHIDIA, MARROCOS - O Desert Women Summit apresentou o Marrocos para diversas mulheres empreendedoras em segmentos diferentes, entre eles as agências de viagens. O destino autêntico, que une experiência, espiritualidade e luxo, está atraindo cada vez mais brasileiros: entre janeiro e abril de 2025, 16,9 mil turistas brasileiros visitaram o país, um aumento de 48% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Hospedadas nos hotéis do Grupo Xaluca, que funciona como uma DMC no sul do Marrocos, as agentes presentes no evento puderam entender melhor as particularidades do destino. Pra quem vender, como vender, e a importância de profissionais do Turismo no processo. Ainda, no DWS Brasil, puderam ter um contato ainda mais próximo com outras mulheres empreendedoras e tirar insights valiosos para seus negócios.

"Eu vim como agência, mas também como empreendedora. Eu tenho um canal sobre empreendedorismo muito ligado à questão de família, mãe e empreendedora, porque não é fácil cuidar de uma família e cuidar de uma empresa. Então vim com a cabeça muito aberta pra escutar outras mulheres, porque as dores geralmente são as mesmas. E esse evento ser no Marrocos, um lugar que traz a questão do autoconhecimento e também a espiritualidade, faz toda a diferença"

Carol Capra, da Carol Capra Viagens

Carol Capra, da Carol Capra Viagens

PANROTAS / Laura Enchioglo
Carol Capra, da Carol Capra Viagens
Carol Capra, da Carol Capra Viagens

Carol Capra fundou a Carol Capra Viagens com um olhar para famílias. Hoje, ela se apresenta como uma agência especializada em viagens familiares pelo mundo, com funcionários dedicados e uma expertise para atender o que o cliente, geralmente com filhos, busca, seja no nacional, seja no internacional.

"Meu foco é família com crianças. Antes, nós éramos muito regionais e agora estamos nos posicionar como uma agência que leva famílias para qualquer lugar do mundo"

Carol Capra, da Carol Capra Viagens

Durante o Desert Women Summit, ela entendeu que o Marrocos é um destino para casais, e que deve ser vendido com o apoio de um agente.

COMO VENDER: "Esta é uma viagem que te tira completamente do seu mundo, do que estamos acostumados. Isso acaba voltando para o espiritual e acredito que o cliente que quer vir ao Marrocos quer evoluir espiritualmente. Ele vai sair completamente da zona de conforto. Mas o Marrocos não é uma viagem para criança, é uma viagem de casal, que quer deixar os filhos em casa e aproveitar um momento sozinho. Um destino para lua de mel, bodas, aniversário de casamento, férias e por aí vai. Porque somos especializados em famílias com crianças, mas os casais que atendemos também viajam sozinhos"

IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE TURISMO: "Aqui a gente vive uma cultura que é rodeada de preconceitos, e não tem nada disso. Nós, em um grupo de mulheres, nos sentimos bem-vindas, e tivemos todo o apoio do transfer certo, do guia certo. Eu vejo como uma viagem que qualquer um pode fazer sem medo, desde que esteja amparado por empresas seguras, que a gente indique. Marrocos é uma viagem que obrigatoriamente precisa de um agente de viagens, principalmente de alguém que já viveu essas experiências"

Janaina Araújo, da Lékè Representações

PANROTAS / Laura Enchioglo
Janaina Araujo, da Lékè Representações
Janaina Araujo, da Lékè Representações

A Lékè representa o Grupo Xaluca, anfitrião do Desert Women Summit e DMC presente no sul do Marrocos. Apesar dessa conexão com a região, Janaina Araújo, CEO da empresa, não deixou de destacar outras cidades e experiências imperdíveis no país africano.

COMO VENDER: "Ao pensar no Marrocos, precisa incluir Marrakech, Essaouira e Fez. São cidades muito diferentes uma das outras, com sua própria forma de ser, de cultura, de comportamento. Mas o sul do Marrocos é muito lindo, porque a gente se depara com os Berberes, povos que vivem em harmonia com a natureza, e consegue viver o país profundamente. Se quer Turismo de experiência, luxo, autenticidade, o Marrocos é o lugar certo".

IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL DE TURISMO: "Quando começamos a atender o Grupo Xaluca, o brasileiro não conhecia o produto, e ele precisa entender a diferença de comprar o Grupo Xaluca, seja no B2B, seja no B2C, em comparação com outras DMCs. Aqui estamos falando de segurança em um país exótico, então muitas questões precisam ser levadas em conta".

O QUE BUSCAM NO MARROCOS: "Nos últimos anos, o mercado brasileiro demonstrou maior interesse pelo Marrocos como destino emergente, impulsionado por maior visibilidade na mídia e pela busca crescente por destinos exóticos e seguros fora das rotas tradicionais", disse o Grupo Xaluca.

A PANROTAS é media partner do Desert Women Summit, viajando com seguro viagem GTA e à convite do evento

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados