Decolar reestrutura Produtos Aéreos e anuncia Juliane Castiglione como diretora da área
Segundo OTA, nova estrutura tem foco em estratégia, performance e relacionamento com as companhias aéreas

A Decolar acaba de apresentar a nova estrutura de sua área de Produtos Aéreos. A nova diretriz estratégica tem como foco ampliar o desempenho comercial, elevar a experiência do cliente e intensificar sinergias em mercados-chave, especialmente no Brasil, por meio dos canais de distribuição e das marcas do grupo, como Decolar, HotelDO e ViajaNet, além das frentes B2B2C.
Para liderar a área, a empresa anuncia Juliane Castiglione como diretora de Produtos Aéreos. A executiva, que tem mais de 20 anos de experiência em companhias aéreas e canais de distribuição, passou os últimos 17 na Gol, como gerente executiva comercial dedicada ao B2B.
Pós-graduada em Marketing e Comunicação Publicitária pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Administração e Negócios pela Fundação Dom Cabral, ela é cofundadora da MUST – Mulheres no Turismo e integra o Conselho de Turismo da FecomercioSP.
"Nosso compromisso é conectar, com ainda mais eficiência, os viajantes aos parceiros do setor, por meio de soluções integradas, tecnologia de ponta e visão estratégica. Essa nova estrutura marca um ciclo de crescimento focado em gerar valor para as companhias aéreas e fortalecer alianças em toda a cadeia do Turismo. Ela nos permite ampliar esse potencial com mais agilidade, inteligência e proximidade das companhias aéreas"
Juliane Castiglione, da Decolar
Gerência Estratégica
Para fortalecer resultados e consolidar parcerias com as companhias aéreas, Lucas Teles Botelho assume o cargo de gerente, dividindo a liderança do departamento com Renata Santinon. Ambos respondem a Juliane Castiglione.

- Com mais de seis anos na Decolar, Botelho comandava a área de Alianças Financeiras e Loyalty. Formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, com MBA em Gestão Comercial e Marketing pela FGV, ele também tem especialização em Gestão de Pessoas pela Harvard Business School. Ele responde pelas parcerias com companhias aéreas brasileiras, americanas, africanas e asiáticas.
- Renata Santinon, que atua na OTA há mais de dois anos, é responsável pelas relações com companhias aéreas brasileiras, europeias e sul-americanas.
Novos executivos para reforçar o relacionamento
Dois novos executivos de contas passam a compor a equipe, ampliando a capacidade de atendimento e aprofundando o relacionamento com as companhias aéreas parceiras

- Jean Mello, anteriormente na Smiles e com passagem pela CVC Corp, chega para atuar diretamente na gestão de contas, com foco em performance comercial, estratégias de precificação e inteligência de canais. Ele se reporta à gerente Renata Santinon. Pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e bacharel em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi, Mello tem sólida trajetória no setor de Turismo, com passagens por operadoras e agências de viagens, o que contribui para uma visão ampla dos canais de distribuição.
- Diêmerson Batista, que esteve por 14 anos na Delta e, mais recentemente, na JetSmart, sob a liderança de Lucas Teles Botelho, também assume posição estratégica na gestão de contas. Ele traz expertise em desenvolvimento comercial e relacionamento institucional. É pós-graduado em Administração de Recursos Humanos pela FAAP e tem MBA em Marketing pela USP/Esalq. Sua atuação será essencial para fortalecer parcerias e impulsionar resultados em toda a cadeia de distribuição aérea.
Atuação analítica integrada às frentes comerciais
A área de Produtos Aéreos conta com o suporte da equipe de Business Intelligence, formada por Marcos Teixeira e Lucas Perrotti, que agora se reportam a Lucas Teles Botelho.
Atuando de forma integrada às frentes comercial e operacional, ambos são responsáveis por gerar análises aprofundadas de mercado, identificar oportunidades e apoiar decisões estratégicas com base em dados.
