Pedro Menezes   |   04/07/2025 17:25
Atualizada em 07/07/2025 09:47

Golf Travel é acusada de não honrar viagens e alega dificuldades financeiras

Procurada pelo Portal PANROTAS, agência de viagens diz ter convicção de que superará o momento difícil


Reprodução
Site oficial da Golf Travel
Site oficial da Golf Travel

A agência de viagens Golf Travel Viagens e Turismo Ltda, sediada em São Paulo, com escritório na Avenida Paulista, está sendo acusada de não honrar pacotes turísticos comercializados. Às 19h32 desta sexta-feira (4), a empresa emitiu um comunicado ao Portal PANROTAS (leia na íntegra abaixo) alegando dificuldades financeiras, mas garante atendimento normal e está convicta de que vai superar este momento.

"Nossa empresa tem 25 anos de mercado e sempre atendemos bem nossos clientes. No final de junho, início de julho, frente à dificuldades financeiras, tentamos exaustivamente negociar com os nossos fornecedores comerciais formas de resolver os embarques dos clientes e não conseguimos em sua totalidade. Avisamos a todos os clientes impactados e oferecemos as alternativas de adiar a viagem, ter crédito para utilização futura ou programação de reembolso. Nossos canais (e-mail e whatsapp) continuam operando normalmente"

Golf Travel, em comunicado ao Portal PANROTAS

Os relatos de compras de viagens não honradas se acumularam no portal Reclame Aqui e intensificaram nas últimas 48 horas, ainda sem resposta da agência na plataforma. O site oficial da Golf Travel, embora com poucas informações, continua no ar.

Reprodução
Página da Golf Travel no Instagram já não está mais disponível
Página da Golf Travel no Instagram já não está mais disponível

Já as páginas da Golf Travel nas redes sociais Instagram e no X também estão fora do ar ou foram deletadas. No caso da página do Facebook, não há qualquer postagem desde janeiro deste ano.

No Instagram, onde tinha mais de 1,5 mil seguidores, a agência oferecia "viagens com atendimento pessoalizado p/ Famílias, Grupos e Casais", além de viagens para Apaixonados por viagem e golfe!", como ainda mostra o registro na página do Google.

Entre as recentes reclamações no portal do ReclameAqui, uma chama a atenção, já que o cliente supostamente lesado afirmou que a empresa estaria alegando problemas operacionais e financeiros ao não honrar as viagens comercializadas.

Outro cliente supostamente lesado afirmou que um pacote para resort foi adquirido, mas o voucher nunca chegou. O cliente afirma que durante todo o período do contato com a agência cobrava os documentos oficiais, mas sem sucesso. "A funcionária enrolava falando que enviaria - mas nunca enviava. Hoje, após ligar no hotel e descobrir que não havia nenhuma reserva em nosso nome, a funcionária em questão nos mandou a mensagem de que não seria possível honrar com a viagem por motivos operacionais, sugerindo remarcar a data", diz.

Reprodução
No Instagram, agência oferecia
No Instagram, agência oferecia "viagens com atendimento pessoalizado p/ Famílias, Grupos e Casais", além de viagens para Apaixonados por viagem e golfe!", como ainda mostra o Google

Outras empresas da cadeia, que geralmente fazem parte da montagem de um pacote, também acabaram sendo incluídas no caso. Fontes ligadas ao Portal PANROTAS afirmam que há grandes redes hoteleiras sendo procuradas pelos clientes lesados pela Golf Travel pedindo auxílio e até mesmo reembolso, mesmo sem responsabilidade sobre os pacotes vendidos.

Procurada pelo Portal PANROTAS, a Abav Nacional informou que a Golf Travel Viagens e Turismo não é uma agência de viagens associada, embora a logomarca da Associação esteja presente no site da empresa.

Transamerica Comandatuba proíbe comercialização

Divulgação
Segundo o resort, a decisão foi tomada em razão de recorrentes inconformidades operacionais, que comprometeram a qualidade da experiência oferecida aos clientes e parceiros
Segundo o resort, a decisão foi tomada em razão de recorrentes inconformidades operacionais, que comprometeram a qualidade da experiência oferecida aos clientes e parceiros

Em comunicado oficial, o Transamerica Comandatuba informou que, desde 01 de julho, a empresa Golf Travel Viagens e Turismo Ltda não está autorizada a comercializar, divulgar ou representar o Resort. Segundo o resort, a decisão foi tomada em razão de recorrentes inconformidades operacionais, que comprometeram a qualidade da experiência oferecida aos clientes e parceiros.

"Ressaltamos que reservas realizadas por meio desta agência, a partir da data mencionada, não terão validade comercial nem suporte operacional junto ao Transamerica Comandatuba, tampouco serão reconhecidas em nossos sistemas de reserva. Permanecemos à disposição para esclarecimentos por meio de nossos canais oficiais"

Transamerica Comandatuba, em comunicado oficial

Club Med também emite comunicado

Procurado pelo Portal PANROTAS, o Club Med informou que a agência Golf Travel Viagens e Turismo Ltda está descredenciada de sua rede de parceiros desde fevereiro de 2025.

"Ressaltamos ainda que a Golf Travel não possui autorização para comercializar ou representar nossos serviços. O Club Med lamenta eventuais transtornos causados a todos os envolvidos e reforça seu compromisso com a transparência, a ética e a qualidade no relacionamento com seus parceiros e clientes"

Comunicado da Golf Travel Viagens na íntegra

"Nossa empresa tem 25 anos de mercado e sempre atendemos bem nossos clientes. No final de junho, início de julho, frente à dificuldades financeiras, tentamos exaustivamente negociar com os nossos fornecedores comerciais formas de resolver os embarques dos clientes e não conseguimos em sua totalidade. Avisamos a todos os clientes impactados e oferecemos as alternativas de adiar a viagem, ter crédito para utilização futura ou programação de reembolso. Nossos canais (e-mail e whatsapp) continuam operando normalmente.

Em relação ao Transamérica Comandatuba, o qual vendemos a 25 anos, até hoje (04/07) estávamos em tratativas por e-mail (oferecemos diversas alternativas) com o mesmo para viabilizar os próximos embarques de julho. Infelizmente o Transamerica não aceitou nossa proposta de parcelamento de pagamentos para os próximos embarques e se propôs a oferecer alternativas aos clientes e que nós programaríamos crédito e/ou reembolso. O que comunicamos a todos eles.

Este para nós é um momento difícil mas temos convicção de que o superaremos"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados