Estado da Virginia (EUA) propõe imposto sobre agente de viagens
Comitê de Finanças da Câmara adiou a análise das medidas, que tributariam diversos serviços, até 2027

Democratas do estado da Virginia, nos Estados Unidos, apresentaram dois projetos de lei na Câmara que preveem a tributação de diversos serviços, incluindo planejamento de viagens e eventos, mas o Comitê de Finanças da Câmara adiou a análise das medidas até 2027.
A American Society of Travel Advisors (ASTA) é fortemente contrária aos projetos de lei HB 900 e HB 978. CEO da ASTA, Zane Kerby afirmou ter enviado uma carta ao comitê explicando a posição da entidade contra as propostas.
O dirigente da entidade ainda argumenta que os consumidores buscariam agentes de viagens em estados onde não precisassem pagar impostos adicionais e acrescentou que um imposto sobre os consultores também afetaria negativamente a economia do destino.
A Virginia abriga quase 5,8 mil agentes de viagens, segundo a ASTA, que geraram cerca de US$ 2,2 bilhões em vendas em 2024.