MTur oferece mais de 20 cursos on-line e gratuitos

|

Agências de viagens e Turismo, Libras, Inglês, Espanhol, Enoturismo e Desenvolvimento Regional. Estes são alguns dos cursos on-line com inscrições abertas promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 21 capacitações estão disponíveis a profissionais de Turismo de todo o Brasil.

Um acordo de cooperação celebrado entre o MTur e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece 20 cursos gratuitos e on-line a profissionais de Turismo ou de outras áreas que desejam se capacitar nos universos temáticos abordados.

Entre as qualificações com inscrições abertas estão: Geografia e Turismo; Libras: compreensão básica; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes.

Divulgação
A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de Turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS.

A Língua Brasileira de Sinais (Libras) é tema de outro curso disponibilizado pelo MTur, por meio de acordo firmado com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras). A capacitação soma-se aos esforços da Pasta em fortalecer o Turismo acessível no Brasil e melhorar a experiência de viajantes que possuem capacidade auditiva reduzida. Intitulado “Libras para atendimento ao público", o curso online e gratuito é direcionado a profissionais de Turismo ou de outras áreas, além de estudantes que atuam ou desejam atuar no setor, com foco no atendimento ao turista. As inscrições ficam abertas até o dia 15 de março – inscreva-se AQUI.

O curso tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado para alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto de Libras até à formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte, natureza, entre outros.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA