Parques e atrações de Orlando promovem manhã de treinamento no BTM 2025; fotos
Agentes participantes da feira conheceram mais sobre Universal Orlando, United Parks e Orlando Magic

FORTALEZA - Parte da programação de capacitações do segundo dia do BTM 2025, o Visit Orlando, em parceria com o Universal Destinations & Experiences e a United Parks, promoveu um treinamento para os agentes de viagens focado nas novidades dos parques temáticos e com dicas de como aumentar a rentabilidade das vendas.
Com o tema Vender Orlando é só Alegria, o encontro foi comandado por Renato Gonçalves, gerente comercial da Universal Destinations & Experiences, Neto Fernandes, gerente de Contas do Visit Orlando, e Cristina Muniz, gerente de Treinamento da United Parks.
Universal Orlando Resort
Além de ter apresentado as atrações que compõem o novo parque Epic Universe e os detalhes dos três novos hotéis Stella Nova Resort, Terra Luna Resort e Helios Grand Hotel, Renato Gonçalves destacou a venda de ingressos dos parques para 2026. O gerente comercial explicou aos agentes como vendê-los:
- 1ª etapa - Saiba quantos dias seu cliente irá querer visitar os parques. Recomenda-se de três a 14 dias;
- 2ª etapa - Saiba se o ingresso permite a troca de parque no mesmo dia. Recomenda-se a função park-to-park (que não funciona para o Epic Universe) ou all parks;
- 3ª etapa - Verifique se o ingresso possui acesso aos parques Epic Universe e Volcano Bay. Recomenda-se o ingresso 3-day park-to-park ou all parks;
- 4ª etapa - Atente-se à validade para uso do ingresso. Faça os dias de visitas em qualquer sequência de parque durante o período permitido.
Gonçalves reforçou que o mais ideal é que os ingressos contenham 14 dias de período válido para visitas ilimitadas aos parques Epic Universe, Studios Florida, Islands of Adventure e Volcano Bay, pois assim os visitantes podem trocar de parque no mesmo dia e ainda embarcar no Hogwarts Express.
United Parks
Cristina Muniz, gerente de Treinamento da United Parks, apresentou os diferenciais e novidades dos parques SeaWorld Orlando, Busch Gardens e Discovery Cove.
Uma das comodidades da United Parks é a opção de ingresso de dois ou três parques que incluem o All Day Dinning Deal, plano de refeições da companhia em que o visitante pode se servir a cada 90 minutos durante o dia de visita ao SeaWorld Orlando, Busch Gardens Tampa ou Aquatica Orlando.
Entre os últimos lançamentos dos parques, Cristina destacou:
- Nova montanha-russa Penguin Trek do SeaWorld Orlando;
- Howl-O-Scream com novas casas assombradas e shows ao vivo;
- Expedition Odyssey, com encontros com animais do Ártico;
- Montanha-russa invertida Phoenix Rising no Busch Gardens;
- Área temática Wild Oasis.
A representante do destino também relembrou aos agentes sobre o portal de treinamento da United Parks, onde os profissionais podem se capacitar sobre os destinos e ganharem certificados. Clique aqui para acessar.
Orlando Magic
Representando o Orlando Magic, Jane Terra ressaltou que o time da NBA ostenta mais de 120 mil fãs espalhados por 110 países, sendo o Brasil entre os principais, ao lado de Canadá, Argentina, México e Reino Unido.
Entre os argumentos de venda para os agentes de viagens, Jane reforçou que o Orlando Magic é:
- Uma oportunidade de ver as maiores estrelas da NBA jogando ao vivo;
- Mais do que um jogo de basquete, é um show de entretenimento com dançarinos e mascotes;
- Diversas opções de assentos disponíveis para todos os orçamentos;
- Jantar e show - coma e assista ao jogo em um só lugar com diversos bares e restaurantes dentro do Kia Center;
- Experiências exclusivas para grupos de 20 ou mais pessoas.
Visit Orlando
Neto Fernandes, da Aviareps, compartilhou com os agentes de viagens alguns atrativos para além dos parques apresentados. O Legoland Florida Resort, por exemplo, ganhará uma montanha-russa indoor prevista para ser inaugurada no início de 2026
Para as famílias que gostam de atividades ao ar livre, Orlando conta com opções como Revolution Adventures, Gatorland Orlando e Wild Florida, que permitem aos visitantes terem contato direto com animais e atividades radicais.
O Visit Orlando também conta com um portal dedicado aos agentes. No Orlando Travel Academy os profissionais encontram ferramentas e recursos de vendas, descontos em atrações selecionadas, descontos em shoppings e outlets, além de ingressos para o Kennedy Space Center, Wild Florida e Gatorland.
Voos para Orlando com a Azul
A Azul aproveitou o treinamento para destacar sua oferta de assentos para Orlando durante a alta temporada. Serão ofertados 5,9 mil assentos semanais no período, com voos diretos partindo de:
- Belo Horizonte - Orlando: segunda, terça, quarta, quinta, sábado e domingo
- Recife - Orlando: segunda e sexta
- Viracopos - Orlando: voos diários em novembro, além de voos extras às quintas, sextas, sábados e domingos; dezembro a janeiro com voos extras às segundas, terças, quartas, sextas e sábados
Veja fotos do treinamento Vender Orlando é só Alegria no BTM: