Movida

Victor Fernandes   |   14/01/2022 12:07

Cancún, Nordeste e Orlando são destinos mais vendidos no Hurb

Opções internacionais estão nas listas dos turistas, mas roteiros pelo Brasil seguem no topo dos desejos

Unsplash
Cancún foi o destino mais vendido pelo Hurb em 2021
Cancún foi o destino mais vendido pelo Hurb em 2021
De acordo com relatório produzido pelo Hurb em dezembro de 2021, os destinos nacionais mais vendidos em faturamento foram: Maceió (5%), seguido de Porto de Galinhas (5%), Maragogi (5%), Recife (4%), Natal (4%), Porto seguro (3%), Beto Carrero (3%), Gramado (3%), João Pessoa (2%) e Fernando de Noronha (2%).

Entre os destino internacionais, Cancún permanece no topo da lista com 11% no total de faturamento, Orlando aparece em segundo lugar (8%), seguido de Punta Cana (7%), Paris (4%), Roma (3%), Egito (3%), Playa Del Carmen (2%), Atenas e Santorini (2%), Pacote Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) (2%) e Lisboa (2%).

“Com as restrições de viagens e requisitos de quarentena em vigor em certos países, junto com a ansiedade mais generalizada em torno das viagens internacionais, os viajantes estão em busca de destinos com praias e/ou que incluem pacotes variados voltados para a natureza e ao ar livre”, comentou o head de Performance e Design no Hurb, Ionã Oliveira.

O relatório aponta, mesmo num ano pandêmico, que mais de 300 mil pessoas viajaram em 2021. A grande maioria optou por destinos nacionais (90%), enquanto aproximadamente 10% viajaram para fora do País.

“Com o avanço no processo de imunização contra a covid-19 no mundo e após quase dois anos de pandemia, tem despertado a vontade de muitas pessoas em voltar a viajar. Entre as tendências para os próximos anos, estão o ecoturismo e destinos que proporcionam a melhor experiência aos viajantes”, explicou Oliveira.

DESTINOS PARA 2022 E 2023
De acordo com o Hurb, que levantou as novas tendências no horizonte para os próximos anos, os destinos mais comprados para o ano de 2022 são Orlando, que aparece no topo da lista, seguido por Maceió, Recife, Cancún e Gramado. Para 2023, Orlando continua como queridinho para curtir as férias, seguido de Recife, Maceió, Punta Cana e Cancún.

“Orlando é o destino mais procurado nos próximos dois anos. Com uma infinidade de atividades e um grande parque a céu aberto, temático, aquático, centenas de hotéis, museus e lojas, a Disney é um destino muito desejado pelos brasileiros e uma viagem para lá é o sonho de muita gente”, comentou o gerente.

Quanto aos pacotes mais procurados, estão: ingressos para parques temáticos na Disney, ingressos de translado ida e volta de Catamarã para Isla Mujeres, em Playa Del Carmen, e ingressos para o show no Coco Bongo, em Cancún.

Para 2022, especialistas dizem que a expectativa de vendas por pessoa será de 330 mil a 600 mil pacotes, no entanto esse número pode mudar dependendo da abertura dos destinos ainda afetados pela pandemia, das confirmações de formulário dos viajantes e da estratégia do Hurb para 2022.

Divulgação

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias