Victor Fernandes   |   02/08/2023 18:56
Atualizada em 02/08/2023 19:22

Frt inicia conteúdo do B2Meet com dicas de vendas para agentes

Thiago Concer, especialista em Vendas, e Bruno Marangoni, mentor de posicionamento, capacitaram agentes

PANROTAS / Alexandre Campbell
Thiago Concer, especialista em Vendas, interage com agentes no B2Meet
Thiago Concer, especialista em Vendas, interage com agentes no B2Meet
FOZ DO IGUAÇU (PR) - Na tarde desta quarta-feira (2), após visitas às Cataratas e ao Parque das Aves, o B2Meet da Frt Operadora deu início ao Meetshop, dinâmica voltada para oferecer conteúdos de relevância para os agentes de viagens participantes. No período, houveram duas palestras voltadas para vendas, a primeira explorou as possibilidades da inteligência artificial ajudar na criação de conteúdos para mídias sociais, enquanto a segunda focou em técnicas de vendas.

"Venda é ritual, rotina e treinamento. Não tem pózinho mágico."

Thiago Concer, especialista em Vendas

Desta forma, a principal atração deste primeiro dia de conteúdo do B2Meet iniciou sua palestra para abordar erros e acertos no processo de vendas para que os agentes de viagens possam aperfeiçoar suas táticas. Sendo que o atendimento foi o grande enfoque de suas dicas. "Viajante chega em você agente com vontade de dar dinheiro, mas se o atendimento não for bom, ele desiste", afirmou Thiago Concer.

Segundo estudo apresentado pelo especialista em vendas, a chance de sucesso na venda é quase quatro vezes maior quando o cliente é atendido em até três minutos ao invés de mais de duas horas de espera. "Hoje, um viajante tem a oportunidade de falar com seu cliente a um clique de distância", explica. Nesse sentido, contratar atendentes, treiná-los, fazer acompanhamento da venda e do pós-venda, avaliando tempo de resposta e taxa de sucesso, é essencial para as agências de viagens.

Além do atendimento, Concer citou a importância da prospecção por diferentes canais e a importância de um acompanhamento pós venda e viagem para ter um feedback sobre o serviço da agência, para que então possa aperfeiçoá-lo e criar fidelização.

E, quando o agente encontra uma objeção por parte do viajante, recomenda: "Pessoas compram pelos motivos delas, não pelos seus motivos. É preciso entender o que o cliente dá valor. Quando vai viajar? O que é mais importante para você? O que você não gosta? Qual a faixa de investimento? Em caso de objeção, compreende o cliente e o traz para perto, validando sua objeção e oferecendo uma solução", disse.

E, para finalizar sua palestra, Concer fez questão de explicar que o preço não é o mais importante para o viajante, mas sim o valor que o agente de viagens está gerando através de "momentos da verdade", como:

  • Atendimento rápido;
  • Vendedor genuinamente interessado e que sonha junto;
  • Redes sociais;
  • Estrtura/local de vendas alinhado com a proposta;
  • e Pós-venda/Régua de relacionamento.

Inteligência artificial

PANROTAS / Alexandre Campbell
Bruno Marangoni, mentor de posicionamento e vendas highticket
Bruno Marangoni, mentor de posicionamento e vendas highticket

Abordando inteligência artificial, Bruno Marangoni, mentor de posicionamento e vendas highticket, orientou os profissionais do Turismo a delegar funções ao ChatGPT, principalmente quando se trata de ideias para conteúdos de redes sociais. "A inteligência artificial precisa de ordens claras e assertivas para ser eficiente e entregar uma resposta relevante", explicou.

Para Marangoni, ferramentas de inteligência artificial podem otimizar o tempo do agente de viagens, tirando algumas tarefas da sua mão, como por exemplo um texto para conteúdo de redes sociais, para que possa focar no atendimento ao cliente/viajante e tornando sua operação mais eficiente e rentável. Além do conteúdo para redes sociais, o especialista afirma que a IA pode ajudar na elaboração de roteiros e pesquisa de voos, hotéis e restaurantes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Frt Operadora.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Diego Soares, COO, e Danielle Meirelles, CEO da Frt, apresentaram a programação da tarde do primeiro dia de B2Meet
Diego Soares, COO, e Danielle Meirelles, CEO da Frt, apresentaram a programação da tarde do primeiro dia de B2Meet

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS