Movida

Filip Calixto   |   06/11/2023 23:33   |   Atualizada em 07/11/2023 19:52

Azul Viagens e Transamerica Comandatuba premiam campeãs de vendas

Prêmio de reconhecimento foi entregue a 21 agências de viagens

PANROTAS / Filip Calixto
Realizado pelo segundo ano seguido, o prêmio Coqueiro Azul reconhece as agências que mais vendem pacotes para o Transamerica Comandatuba via Azul Viagens
Realizado pelo segundo ano seguido, o prêmio Coqueiro Azul reconhece as agências que mais vendem pacotes para o Transamerica Comandatuba via Azul Viagens

COMANDATUBA (BA) - Em uma noite de celebração, a Azul Viagens e o Transamerica Comandatuba premiaram as agências de viagens com o maior faturamento em vendas do voo direto de Congonhas (SP) e Confins (MG) para o destino baiano, ao longo do último ano. Foram 21 empresas, incluindo tanto lojas Azul Viagens quanto as multimarcas recebendo o troféu Coqueiro Azul.

Este é o segundo ano consecutivo em que o evento é realizado, refletindo o crescimento da popularidade de Comandatuba como um dos principais produtos da Azul Viagens. A rota começou em 2021 e atualmente opera voos diretos de Confins (MG) e Congonhas (SP) - existem voos também oriundos de Viracopos em períodos sazonais.

A gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, revela que as vendas de Comandatuba em pacotes da operadora cresceram 60% de 2022 para 2023, indicando o êxito da estratégia de promoção do resort.

Ainda segundo comenta a executiva, outro crescimento significante no produto Transamerica Comandatuba é o de agências que efetivaram vendas. Somente este ano, houve alta de 170% no número de agências que emitem esses pacotes.

Do lado do resort há a mesma satisfação com a parceria que já chamada de amizade. Para o diretor geral da propriedade, Flavio Monteiro, a relação com a Azul Viagens é de confiança plena e beéfica para as duas partes. "Em 2021, num momento complicado para a indústria, quando a pandemia travou muitos negócios, acreditaram em nós e nós neles. Hoje a participação de clientes trazidos pela Azul no nosso total de clientes atendidos é muito grande", aponta.

Na avaliação dos dois lados, o evento de premiação reforça o sucesso da parceria entre a Azul Viagens e o Transamerica Comandatuba e destaca o potencial de crescimento do destino Comandatuba, que promete continuar atraindo viajantes.

As agências premiadas pelo seu desempenho em vendas no ano foram:

  • GF Turismo
  • Loja Azul Viagens Shopping Dom Pedro
  • Resorts Online
  • Belvitur
  • Duemundi Viagens
  • SC Consultoria de Viagens
  • Calil Turismo
  • Loja Azul Viagens Belvedere
  • Loja Azul Viagens Bauru
  • Loja Azul Viagens Contagem
  • Loja Centro Comercial Alphaville
  • Loja Azul Viagens Shopping Rio Preto
  • Mundos E Rumos
  • Blue Lojas De Viagens E Turismo
  • Loja Azul Max Shopping
  • Ibiza Turismo
  • Loja Azul Viagens Paulínia
  • Loja Azul Viagens Contagem
  • Loja Azul Viagens Shopping Uberlândia
  • Loja Azul Viagens Vitória
  • Call Center Azul

Chave para vender

No top 10 de vendas da Azul Viagens, o Transamerica Comandatuba tem que ser vendido com argumentos que salientem seus diferenciais. É o que aconselha a gerente sênior de Produtos da Azul Viagens. Segundo ela, para que um agente comece a aumentar suas vendas do resort baiano é necessário destacar as peculiaridades dele.

PANROTAS / Filip Calixto
Parceria premiou 21 agências este ano
Parceria premiou 21 agências este ano

Ela faz a ressalva que cada propriedade tem suas características singulares e no caso do Transamerica é importante frisar a sensação de aconchego e os serviços. "Atendimento e as opções de alimentação, por exemplo, são pontos positivos que valem a pena ser citados sempre", diz.

O gerente Comercial da operadora, Ricardo Bezerra, classifica o resort baiano como um produto sem erro. Aquele que gera elogios ao agente. "É um produto excelente, de ponta e sem erro. O agente vende sabendo que o cliente vai gostar", afirma.

Mais voos dedicados

Giulliana conta ainda que a companhia planeja expandir sua oferta de voos dedicados. Na próxima alta temporada, serão oferecidos 190 mercados por semana em voos dedicados, representando um crescimento superior a 80% em relação ao ano anterior.

A reportagem da PANROTAS viaja a convite da Azul

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias