Artur Luiz Andrade   |   08/03/2022 22:41   |   Atualizada em 11/03/2022 15:56

ILTM, Fairmont e PANROTAS reúnem agentes de viagens de luxo no Rio

Encontro no Rio foi promovido pela ILTM, PANROTAS e Fairmont

PANROTAS / Marluce Balbino
Simon Mayle (ILTM Latin America), Michael Nagy (Fairmont Rio de Janeiro), Juliana Saad (especialista em viagens de luxo) e Artur Luiz Andrade (PANROTAS)
Simon Mayle (ILTM Latin America), Michael Nagy (Fairmont Rio de Janeiro), Juliana Saad (especialista em viagens de luxo) e Artur Luiz Andrade (PANROTAS)
A ILTM Latin America, o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana e a PANROTAS reuniram cerca de 80 agências de viagens de luxo para um evento exclusivo no hotel carioca. O evento, promovido pela ILTM, debateu as tendências das viagens de luxo em 2022, com base no Anuário ILTM PANROTAS de Viagens de Luxo 2022 – Brasil e América Latina, lançado no final de 2021 pela PANROTAS e ILTM.

Participaram do debate o diretor geral da ILTM Latin America, Simon Mayle, o diretor de Vendas e Marketing do Fairmont Copacabana, Michael Nagy, a jornalista especializada em viagens de luxo, Juliana Saad, e o editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade.

“As tendências apontadas por esse primeiro annual report da ILTM e PANROTAS já estão acontecendo na nossa frente, com nossos clientes, e há muitas oportunidades para os agentes de viagens nesse momento. Esse evento, além de reunir os especialistas de luxo, trouxe insights por parte de quem estava no palco e também na plateia, enriquecendo a relação entre os players desse segmento”, avaliou o editor-chefe da PANROTAS, Artur Luiz Andrade. Busca por experiências exclusivas e autenticidade, valorização do Brasil, e nichos como bem estar, casas de luxo e destinos para relaxar e se divertir são algumas das tendências do anuário, que traz duas pesquisas exclusivas, uma com viajantes de luxo e outra com agentes de viagens do setor.

“Estamos otimistas com o futuro do Turismo de luxo que vive um momento de franca retomada. O Brasil está de volta, as viagens de luxo estão em alta e os hotéis de alto padrão estão com um bom volume de reservas”, pontua Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America. Para ele, a América Latina e o Brasil estão prontos para aproveitarem, como destinos e como emissores desse setor, toda a demanda represada pela pandemia, com capacidade para atender todos os tipos de viajantes. A próxima ILTM Latin America terá mais de 160 expositores de 30 países e terá como tema A Evolução do Luxo.

Segundo Michael Nagy, diretor comercial do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, “estamos sempre nos conectando com grandes eventos, buscando potencializar ainda mais o setor de Turismo tão importante para a economia. Por isso somos gratos por receber este importante evento que precede a edição de 2022 da ILTM Latin America, que ocorrerá de 3 a 5 de maio, em São Paulo. De acordo com ele, antes da pandemia 78% da ocupação do Fairmont Rio de Janeiro era de estrangeiros. Na pandemia chegou a 95% o número de brasileiros e o hotel passou a trabalhar com mais agências de viagens e reconhece o valor desses parceiros. “Estamos aqui para trabalhar e atender vocês. Peçam que nós fazemos”, afirmou. Hoje 45% do movimento já é de hóspedes estrangeiros e ele acha que vai haver um equilíbrio, com sazonalidade beneficiando o mercado nacional em alguns momentos ou o internacional em outros. O viajante brasileiro de luxo, segundo ele, veio para ficar.

“O Fairmont Rio, tem como proposta oferecer experiências únicas e transformar momentos em memórias e ao realizar este encontro em parceria com a PANROTAS e a ILTM consolida mais uma vez que a nossa estratégia é muito assertiva em trazer cada vez mais eventos de qualidade para dentro do hotel,” conclui Netto Moreira, gerente geral do Fairmont Rio.

PANROTAS / Marluce Balbino
Na plateia, os agentes de viagens pediram mais agilidade nos canais de vendas dos fornecedores, especialmente hotéis e pousadas independentes, mais promoção do Brasil no Exterior, e mais encontros como esse, de troca de conhecimento entre os players de luxo.

Após o bate-papo, realizado em uma sala de eventos tematizada com algumas tendências do segmento (natureza, descontração, conteúdo aliado a um formato mais dinâmico), os convidados seguiram para um coquetel no bar da piscina, com direito a show dos cantores Tibi e Fabíola, que se apresentam regularmente na programação do hotel. Todos os agentes de viagens foram presenteados com uma noite de hospedagem no Fairmont Copacabana.

A mensagem final reforçou a importância do profissional de viagens para o Turismo de luxo e como é fundamental a parceria dos diversos elos da cadeia de fornecedores com os distribuidores. As viagens de luxo voltaram e os players reunidos no evento se mostram prontos para essa retomada.

Acesse o ILTM & PANROTAS Annual Luxury Travel Report 2021 – Brazil & Latin America clicando aqui.

Confira mais fotos do evento abaixo.

Tópicos relacionados